Seguir o O MINHO

Barcelos

Prisão preventiva para suspeito de assaltos com faca em lojas no centro de Barcelos

Crime

em

Foto: Pedro Luís Silva / O MINHO / Arquivo

O jovem de 25 anos suspeito de assaltar várias lojas no centro de Barcelos com ameaça de faca vai aguardar julgamento em prisão preventiva.

Ouvido na manhã desta sexta-feira no Tribunal de Guimarães, o juiz aplicou-lhe a medida de coação mais gravosa e o arguido já foi encaminhado para o estabelecimento prisional.

Como O MINHO noticiou, a Brigada de Investigação Criminal da PSP de Barcelos deteve, na tarde de quarta-feira, um jovem de 25 anos, suspeito de uma onda de assaltos em lojas no centro daquela cidade e que estava a causar um clima de medo e insegurança nos comerciantes.

O suspeito, da freguesia de Sequeade, naquele concelho, foi apanhado fora de flagrante delito, mas, sabe O MINHO, tinha na sua posse bastante material que o incrimina como autor dos furtos – como por exemplo os invólucros usados nas lojas para guardar moedas.

O jovem já era referenciado pelas autoridades por crimes de furto.

O suspeito escolhia lojas em que a funcionária estivesse, preferencialmente, sozinha para poder atacar, mas também chegou a atuar na presença de clientes.

Usava um chapéu, além da máscara covid, para ocultar o rosto, entrava de rompante e sob a ameaça de uma faca obrigava as funcionárias a entregarem-lhe o dinheiro da caixa.

“Entrou-me por aqui adentro com chapéu, nem sei se tinha máscara, vi logo a faca e ele a dizer que era um assalto, era um assalto para lhe dar o dinheiro da caixa”, contou na altura a O MINHO uma das vítimas, que não quis ser identificada com medo de represálias.

Apoderando-se do dinheiro que tinha na caixa, o indivíduo colocava-se em fuga a pé.

Foram várias as lojas assaltadas e, pela descrição, os crimes eram praticados sempre pelo mesmo sujeito.

A Brigada de Investigação Criminal da PSP tomou conta do casos e apanhou o suspeito que, agora, ficará em prisão preventiva até ser julgado.

Populares