Prisão preventiva para suspeito de 16 assaltos em Esposende e Barcelos

Prisão preventiva para suspeito de 16 assaltos em esposende e barcelos
DR.

O Tribunal de Esposende aplicou esta quinta-feira prisão preventiva a um homem de 39 anos detido na quarta-feira em flagrante pela GNR a assaltar o restaurante Carioca, em Belinho, informou fonte policial.

Segundo a GNR, o homem, residente em Vila Chã, é também o “principal suspeito” da autoria de 16 furtos qualificados naquele concelho e em Barcelos.

Em comunicado divulgado na quarta-feira, a GNR referia que, de uma forma geral, o suspeito usava como método a introdução nos estabelecimentos, ora por estroncamento, ora por arrombamento de portas ou janelas, com recurso a chaves de fendas e pé de cabra.

“Já no interior, primava por furtar tabaco avulso ou contido no interior das máquinas de tabaco, que estroncava e arrombava para o efeito, dinheiro da caixa registadora, dinheiro das máquinas de venda de produtos alimentares ou de jogos, outro dinheiro que encontrasse em gavetas, cofres ou secretárias e bebidas espirituosas”, referia o mesmo comunicado.

O homem foi detido, na madrugada de quarta-feira, numa operação concretizada pela GNR de Esposende e “apoiada tecnicamente” pelo Núcleo de Investigação Criminal de Barcelos, “que o seguia de perto”.

Na altura, envergava um passa-montanhas a tapar o rosto.

Entre o material que já tinha retirado do interior do restaurante Carioca, contam-se mais de seis dezenas de bebidas brancas, cerca de uma centena de maços de tabaco, diversos produtos alimentares e mais de mil euros em numerário.

Tinha também um par de luvas, uma lanterna, um pé de cabra e um automóvel.

Todo este material foi apreendido pela GNR.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Psd exige retratação pública do presidente da câmara de viana do castelo

PSD exige retratação pública do presidente da Câmara de Viana do Castelo

Próximo Artigo
Suspeito de matar a namorada e esconder o corpo em ponte de lima declara-se inocente

Suspeito de matar a namorada e esconder o corpo em Ponte de Lima declara-se inocente

Artigos Relacionados