Seguir o O MINHO

Desporto

Primeira vitória do Moreirense “trouxe confiança à equipa”

em

O médio do Moreirense Vítor Gomes disse, esta quinta-feira, que a primeira vitória na Liga de futebol, no domingo, “trouxe confiança” e avançou que frente ao Rio Ave “três pontos é um bom resultado e menos mal é um”.

A equipa de Moreira de Cónegos recebeu e venceu (2-0) na última jornada o Paços de Ferreira, somando a primeira vitória no campeonato após dez jogos, tendo conseguido sair da zona de despromoção, ao saltar para a 15.ª posição, mas com apenas mais um ponto do que o penúltimo classificado, a Académica.

“Tínhamos vindo a fazer bons jogos, que não se traduziam em resultados positivos e esta vitória veio-nos trazer mais confiança e confirmar o trabalho que estamos a desenvolver. Por um motivo ou outro o nosso esforço não se estava a traduzir em vitórias, mas felizmente aconteceu no último jogo. Estamos claramente mais confiantes”, disse Vítor Gomes.

O médio falava aos jornalistas, antes do treino, uma sessão que já serve para preparar a deslocação de dia 29 de novembro ao terreno do Rio Ave – pelo meio há jogos da seleção, que prepara o Europeu, e uma eliminatória da Taça, da qual o Moreirense já foi afastado.

“Um bom resultado é trazer os tês pontos. Menos mal é trazer um. O Rio Ave possui um bom plantel e não é surpresa estar bem classificado [segue em quinto]. Não [festejo]. Foi o clube onde me formei”, referiu o jogador, que já sentiu a sensação de marcar aos vila-condenses na época passada, mas em Moreira de Cónegos, quando foi o autor do golo que deu o empate (1-1) aos vimaranenses, em jogo da quarta jornada.

Populares