Primavera, tecnológica de Braga, vai oferecer ceia de Natal a 300 famílias carenciadas

Com a verba do jantar de Natal dos colaboradores
Primavera, tecnológica de braga, vai oferecer ceia de natal a 300 famílias carenciadas
Foto: Primavera BSS

A multinacional Primavera BSS, com sede em Braga, vai oferecer uma ceia de Natal a 300 famílias de vários pontos do território nacional, em parceria com a Refood, organização sem fins lucrativos distribuiu pela população mais carenciada os excedentes dos restaurantes aderentes a esta rede solidária.

Em comunicado, a empresa tecnológica de Braga explica que esta medida visa “apoiar o setor da restauração, fortemente afetado pela pandemia, e as famílias com maiores dificuldades financeiras”.

A Primavera inaugura, assim, o Movimento #MultiplicarONatal que “este ano irá canalizar a verba habitualmente destinada ao jantar de Natal dos colaboradores para esta causa, proporcionando trabalho aos restaurantes e simultaneamente ajudando as famílias numa altura tão simbólica”.

Uma vez que este ano não se realizarão os tradicionais eventos de Natal, a empresa bracarense “convida as empresas a juntarem-se a este movimento, convertendo esse valor em refeições completas para famílias”.

“Por cada colaborador vamos oferecer um jantar de Natal a uma família, elevando ainda mais o enorme espírito solidário que aqui se vive. A família Primavera tem um sentido de comunidade muito forte, que muito nos orgulha e que se for replicado por outras organizações conseguiremos proporcionar uma quadra mais feliz para todos”, refere Rita Cadillon, diretora de Recursos Humanos da tecnológica, citada no comunicado.

A tecnológica já iniciou os contactos com a sua rede de parceiros e clientes, convidando-os a aderir ao movimento apadrinhado pela Refood, que se disponibilizou para apoiar logisticamente.

“Os portugueses são muito solidários, por isso tenho a certeza que todos os colaboradores das empresas que tenham possibilidades gostarão de saber que a verba do seu jantar da empresa irá ajudar quem está com dificuldades, e realço que são todos bem-vindos a participar como voluntários Refood”, considera Hunter Halder, fundador da Refood.

“É uma iniciativa muito nobre da Primavera, que acolhemos com muito agrado e que gostaríamos de ver replicada para podermos levar a Ceia de Natal a muitas mais pessoas que precisam”, conclui.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Fernando de sá menezes foi hoje a sepultar em pedralva, braga

Fernando de Sá Menezes foi hoje a sepultar em Pedralva, Braga

Próximo Artigo
Vitória sc é dos clubes "mais prejudicados" pela ausência de adeptos

Vitória SC é dos clubes "mais prejudicados" pela ausência de adeptos

Artigos Relacionados