Presidente da Junta “indignado” com festa ilegal de jovens em Famalicão

Covid-19
Presidente da junta "indignado" com festa ilegal de jovens em famalicão
Foto: Imagem TVI

A festa organizada numa moradia em Gondifelos, no concelho de Famalicão, deixou o presidente da junta daquela freguesia indignado com algo a que apelida como “falta de respeito” por parte dos jovens que nela participaram.

Na terça-feira, a GNR anunciou o término de uma festa ilegal numa moradia transformada temporariamente em discoteca e a identificação e autação de 19 jovens que nela participavam, sem máscara ou qualquer distanciamento social.

Manuel Novais, presidente da União de Freguesias de Gondifelos, Cavalões e Outiz, disse a O MINHO que este tipo de situações é “sempre desagradável de se ver” e manifesta preocupação por um eventual contágio resultante dessa festa.

“Uma situação destas nunca nos agrada, porque é esperado que as pessoas tomem sempre todos os cuidados e não foi isso que aconteceu”, começa por dizer o autarca, que, confessa, não conhece os intervenientes na festa.

“Não sei quem são, só soube da festa à posteriori e, como é normal, fiquei indignado”, admite, considerando a ação dos jovens como “um desrespeito” para com as pessoas mais idosas, com quem está confinado e sobretudo “com familiares mais diretos porque entre eles podem contaminar-se”.

Apesar desta situação que em nada orgulha Manuel Novais, o presidente considera que a população, em regra geral, está a cumprir com o confinamento naquela união de freguesias.

“Felizmente está tudo a cumprir bem, não estamos a sentir situações de surto, apenas casos residuais e estão todos controlados”, afirma o autarca.

A freguesia de Cavalões, daquela união, foi das primeiras no país a registar surto em lares de idosos, quando a 22 de março de 2020 a diretora do Lar Pratinha confessou que o lar se encontrava sem funcionários depois de oito acusarem positivo para o vírus e outros dez serem colocados em isolamento obrigatório.

“Neste momento, a situação nos lares encontra-se normal, com tudo controlado”, finalizou Manuel Novais.

Recorde-se que na madrugada da passada terça-feira, conforme noticiou O MINHO em primeira mão, a festa ilegal decorria numa moradia arrendada, com música em alto som, animada por um DJ.

Cerca das 02:00 horas, militares da GNR pararam a atividade, identificando e levantando autos de contraordenação aos jovens presentes.

Os jovens foram autuados e encaminhados para as respetivas casas, tendo a situação ficado resolvida pelas 02:30.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Eurodeputados querem certificado comum de vacinação para fins turísticos na ue

Eurodeputados querem certificado comum de vacinação para fins turísticos na UE

Próximo Artigo
Câmara ativa garantia de obra para reparar troço de ecovia em viana do castelo

Câmara ativa garantia de obra para reparar troço de ecovia em Viana do Castelo

Artigos Relacionados