Seguir o O MINHO

Braga

Praia fluvial de Adaúfe dotada com novo bar

em

A praia fluvial de Adaúfe, em Braga, está agora dotada de um bar completamente renovado e adequado às necessidades dos seus utilizadores.

O novo bar está agora equipado com todas as condições necessárias para a prestação de um serviço de maior qualidade, assumindo-se como uma mais-valia para esta praia fluvial que, este ano, volta a ostentar a Bandeira Azul e é reconhecida como ‘Praia Acessível’.

“Ao longo dos últimos anos, o Município em parceria com a Junta de Freguesia tem vindo a investir neste espaço com a realização de melhoramentos ao nível das zonas de estar para os banhistas, dos acessos à praia e, sobretudo, com a criação de maiores e melhores condições de segurança”, disse Ricardo Rio, presidente da Câmara, referindo que está já a ser planeado o alargamento do parque de estacionamento.

Foto: Divulgação / CM Braga

A renovação resultou de um procedimento concursal realizado pela Junta de Freguesia de Adaúfe com vista à concessão de exploração daquela estrutura de praia.

Circuito TUB até setembro

Os Transportes Urbanos de Braga (TUB) já retomaram o circuito para a praia fluvial de Adaúfe. Até ao mês de setembro, os visitantes têm à disposição oito ligações diárias a partir do centro da cidade, bem como mais duas ligações com passagem pelo centro da freguesia de Adaúfe.

O circuito dos TUB está disponível todos os dias da semana, através de oito viagens diárias, com partidas da Avenida Central, entre as 10 e as 19 horas. Recorde-se que este circuito sazonal foi criado em 2014, tendo já transportado cerca de 25 mil pessoas ao longo dos quatro anos de actividade.

Anúncio

Braga

Despiste na EN 101 faz dois feridos em Braga

Esporões

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Duas pessoas ficaram com ferimentos na sequência de um despiste, ao final da tarde deste sábado, em Esporões, concelho de Braga.

O acidente ocorreu na Estrada Nacional 101, com alerta dado às 18:50, como dá conta a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Os Bombeiros Sapadores de Braga e o INEM estiveram no local, fazendo transporte dos dois feridos para o Hospital de Braga, com ferimentos considerados ligeiros.

Numa primeira fase foi acionada a equipa de desencarceramento dos Sapadores, mas não foi necessário a sua intervenção uma vez que as vítimas conseguiram sair do automóvel pelos próprios meios.

A GNR registou a ocorrência.

Continuar a ler

Braga

Carro destruído pelas chamas na circular urbana de Braga

Rodoviário

em

Foto: Joana Carvalho no grupo de Facebook "Moina na Estrada"

Um carro ficou destruído na sequência de um incêndio rodoviário, ao final da tarde destes sábado, em Braga.

O acidente deu-se na Avenida António Macedo, via integrada na circular urbana de Braga, por volta das 18:00 deste sábado.

Fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro de Braga disse a O MINHO que não há feridos a registar.

Ao local acorreram os Bombeiros Voluntários de Braga com uma ambulância e uma viatura de combate a incêndios urbanos.

O trânsito ficou bastante condicionado no sentido Estação-BragaParque.

A PSP registou a ocorrência.

Continuar a ler

Braga

Duas jovens feridas após capotamento em Braga

Em Nogueiró

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Duas jovens, com idades compreendidas entre os 20 e os 25 anos, ficaram com ferimentos na sequência de um despiste seguido de capotamento, esta tarde, em Braga, disse a O MINHO fonte dos Bombeiros Sapadores de Braga.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

O sinistro deu-se por volta das 16:40 na Rua da Boavista, freguesia de Nogueiró, quando uma viatura onde seguiam duas jovens do sexo feminino terá entrado em despiste e capotado para dentro de um terreno agrícola.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Ao local acorreram os Bombeiros Sapadores de Braga com uma viatura de desencarceramento e uma ambulância, assim como os Bombeiros Voluntários de Braga com uma ambulância e a VMER de Braga.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Desconhecem-se ainda as causas do despiste.

Continuar a ler

Populares