Seguir o O MINHO

Braga

Póvoa de Lanhoso: Desfolhada reúne desporto e cultura em ‘aldeia da saudade’

“Desfolhada Tradicional – Carreira Aldeia d’Ouro”

em

Foto: DR / Arquivo

Atividades desportivas e culturais marcam a “Desfolhada Tradicional – Carreira Aldeia d’Ouro”, promovida pela Câmara da Póvoa de Lanhoso e que vai decorrer no dia 20 de outubro, naquela localidade minhota, informou hoje a autarquia.

Recordar e valorizar os trabalhos árduos do campo são os objetivos da desfolhada que decorrerá na Aldeia de Carreira, considerada pela ATAHCA – Associação de Desenvolvimento das Terras Altas do Homem, Cávado e Ave uma das “aldeias da saudade”, refere o comunicado.

Do programa da desfolhada faz parte a atividade desportiva “Caminhar e Desfolhar em Sobradelo da Goma” de cerca de 10 quilómetros, para além de uma exposição de artesanato e produtos locais, cantares tradicionais e o tradicional cortejo da desfolhada, lê-se ainda na nota de imprensa.

Esta atividade, acrescenta a autarquia, faz parte de um conjunto de ações da operação “Estratégia de Eficiência Coletiva (EEC) PROVERE Minho Inovação”, aprovada no âmbito do Programa Operacional Regional NORTE 2020.

Anúncio

Braga

Não consegue fazer chamadas? Rede NOS está com falhas em Braga e Viana

Tecnologia

em

Foto: DR

A rede de telecomunicações da marca NOS está com problemas de serviços a nível nacional, tanto a nível de utilização de dados móveis como de serviços de chamadas de voz, apurou O MINHO junto do portal “down detector“.

De acordo com o portal, que serve para que seja assinalado o mau funcionamento de serviços tecnológicos, perto de 1.000 utilizadores daquela rede já manifestaram ter tido problemas durante a manhã desta segunda-feira com os serviços.

Fonte: down detector

O mesmo portal indica que o distrito de Braga, assim como Lisboa, Porto e Leiria, são os locais onde se tem registado maior número de queixas, havendo já vários comentários a relatar os problemas em questão.

Também no distrito de Viana do Castelo foram registadas falhas nos serviços, apurou O MINHO com vários utilizadores.

Falha no serviço de internet, e impossibilidade de efetuar chamadas são os problemas mais apontados.

A NOS ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Continuar a ler

Braga

Detido em Braga com cerca de 8 mil euros em cocaína fica em prisão preventiva

Crime

em

Foto: Twitter

O homem de 53 anos que foi detido na cidade de Braga por agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP), na passada sexta-feira, ficou em prisão preventiva enquanto aguarda julgamento, disse a O MINHO fonte judicial.

O juiz considerou que havia a possibilidade do arguido incorrer no mesmo tipo de crime caso ficasse em liberdade, sendo que já estava conotado com o tráfico de estupefacientes antes desta detenção.

Na passada sexta-feira, agentes da esquadra de Braga da PSP, que vigiavam o suspeito, realizaram uma operação policial de forma a abordar o homem, tendo-lhe sido efetuada “uma revista de segurança”.

Os agentes encontraram elevada quantidade de cocaína na sua posse, detendo o suspeito e encaminhando-o para a esquadra, de forma a pesar o produto apreendido.

De acordo com a polícia, o produto dava para 742 doses, no valor de cerca de 7.425 euros, que ficaram sob apreensão da PSP.

O homem foi esta segunda-feira presente ao Tribunal de Famalicão, tendo-lhe sido decretada a medida de coação de prisão preventiva no estabelecimento prisional de Braga.

Continuar a ler

Braga

Ciclista agredido por conhecido piloto de automóveis no trânsito em Braga

Junto à escola Carlos Amarante

em

Foto: O MINHO (Arquivo)

Um ciclista, de 25 anos, queixa-se de ter sido agredido por um automobilista na sequência de uma altercação no trânsito, na Rua de Restauração, em São Víctor, cidade de Braga, esta segunda-feira à noite, apurou O MINHO junto de fonte dos bombeiros.

O alerta foi dado cerca das 20:00 desta segunda-feira, mobilizando para o local, junto à escola secundária Carlos Amarante, uma ambulância dos Bombeiros Sapadores de Braga.

Ao que apurámos, o alegado agressor é um conhecido piloto de automóveis de Braga, ícone do automobilismo nacional, com cerca de 30 anos de carreira.

Ao que tudo indica, os dois ter-se-ão desentendido após uma manobra no trânsito, com o automobilista a partir para as agressões.

O ciclista, que terá sofrido ferimentos ligeiros, foi assistido, estabilizado e transportado para o Hospital de Braga pelos bombeiros.

Até ao momento, o ciclista não apresentou queixa nas autoridades, estando ainda no hospital.

Continuar a ler

Populares