Obras de 1,8 milhões de euros para requalificar escola em Viana do Castelo

Escola Básica e Secundária de Monte da Ola

O presidente da Câmara de Viana do Castelo apontou hoje o mês de abril para o início da requalificação da escola básica e secundária de Monte da Ola, num investimento de mais de 1,8 milhões de euros.

Em declarações aos jornalistas no final da reunião extraordinária do executivo municipal, convocada para aprovar o projeto daquela obra, José Maria Costa explicou que o concurso público vai ser lançado, apontando para a “próxima Páscoa”, o arranque dos trabalhos.

A intervenção na escola básica secundária de Monte da Ola, na freguesia de Vila Nova de Anha, será a primeira vez em 32 anos de funcionamento.

O autarca socialista afirmou que aquela intervenção “era uma prioridade” para a autarquia.

“Agora é possível através de uma reprogramação do quadro comunitário. A obra vai ter um financiamento de um milhão de euros do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER). O município vai investir 800 mil euros do seu próprio orçamento”, especificou José Maria Costa.

Situada na margem esquerda do rio Lima, a escola básica e secundária de Monte da Ola é sede de um agrupamento composto por 14 estabelecimento de ensino, com cerca de 2.200 alunos das freguesias de São Romão do Neiva, Castelo de Neiva, Chafé, Vila Nova de Anha, Darque, Mazarefes, Vila Fria, Alvarães, Subportela, Vila Franca.

A escola que vai ser agora intervencionada tem 557 alunos distribuídos por turmas do 2.º e 3.º ciclos de ensino básico, e ensino secundário.

A intervenção prevê “a substituição de todas as coberturas em fibrocimento, a renovação de todas as infraestruturas de água, saneamento e àguas pluviais, requalificação de sanitários, a construção de uma rampa de acesso para pessoas com mobilidade reduzida, de todo o espaço exterior melhoradas as condições de segurança do pavilhão gimnodesportivo, requalificação da envolvente, reorganização e ampliação da zona de estacionamento”.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Póvoa de Lanhoso: Desfolhada reúne desporto e cultura em ‘aldeia da saudade’

Próximo Artigo

PSD questiona Governo sobre ajuste direto entre REN e empresa que liga parque eólico de mar em Viana

Artigos Relacionados
x