Os primeiros testes a utentes e funcionários de lares e IPSS da Póvoa de Lanhoso, assegurados pela Câmara Municipal, começaram hoje a ser feitos, anunciou a autarquia em nota de imprensa.
- Anúncio -
A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso “decidiu avançar, por sua responsabilidade, com a realização de testes covid-19 prioritários. Definidas metodologia e prioridades em cada instituição, a [autarquia] já acertou com dois laboratórios o procedimento para a realização dos testes”, refere a edilidade.
Na sequência da notícia que dava conta da intenção do Governo em aplicar testes em todos os lares nacionais, mas com um calendário alargado, o presidente da Câmara da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva, fez saber que os povoenses não iam esperar semanas pela realização dos mesmos.
A autarquia refere que “esta é mais uma das medidas de contenção à propagação do vírus e, já nas últimas horas, com a ajuda de uma empresa local, foi distribuído aos lares e IPSS equipamento de proteção individual de forma a que nada falte nesta fase crítica da pandemia”.
Por fim, o Município sublinha que “as verbas orçamentadas nas Festas de S. José”, bem como “todos os recursos necessários para a defesa dos povoenses”, serão canalizadas “para esta medida e para o apoio aos comerciantes, indústrias, restauração, famílias e IPSS, na redução da fatura dos serviços de água, saneamento e recolha de resíduos urbanos”.