Seguir o O MINHO

Braga

Pousada da Juventude de Braga volta a acolher profissionais da saúde

Covid-19

em

Foto: Divulgação / CM Braga

O Município de Braga e a InvestBraga voltam a disponibilizar a Pousada de Juventude para o alojamento gratuito de profissionais da área da Saúde, anunciou hoje a autarquia.

Em comunicado, a câmara refere que esta medida visa apoiar os profissionais no ativo que estejam na primeira linha de combate à covid-19 e que não possam regressar a casa, sob pena de contágio a familiares.

Esta medida destina-se não apenas aos profissionais de Saúde que desempenham funções no concelho de Braga, mas também aos que, sendo residentes em Braga, trabalham em instituições fora do Concelho.

O Centro de Juventude de Braga, localizado na Rua de Santa Margarida, vai disponibilizar gratuitamente 26 quartos entre hoje e 31 de janeiro.

“Numa altura em que enfrentamos uma segunda vaga da pandemia e em que os profissionais de saúde continuam na linha da frente no combate à covid-19, é fundamental termos estruturas de suporte e retaguarda. É nesse sentido que voltamos a disponibilizar gratuitamente o Centro de Juventude de Braga”, assinala, citado em comunicado, o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio.

Os profissionais da área da Saúde que desejem usufruir deste apoio devem contactar o Centro de Juventude de Braga através do endereço electrónico [email protected] ou pelo telefone 253 148 682.

Populares