Ponte da Barca dá nova vida a ‘ex-libris’ junto ao rio Lima

Foto: DR / Arquivo

A Câmara de Ponte da Barca vai requalificar o emblemático Bar do Rio, após oficializar, na segunda-feira, o financiamento de 600 mil euros, no âmbito da agenda do Turismo para o Interior promovida pelo Turismo de Portugal.

O equipamento localizado nas margens do Rio Minho será submetido a uma “extensa renovação, abrangendo tanto o espaço de restauração e esplanada quanto a implementação do primeiro Centro Náutico”, explica a Câmara, em comunicado.

Além disso, o projeto incluirá a criação de um espaço dedicado à interpretação e monitorização do Rio Lima, proporcionando aos visitantes uma “experiência única e educativa”.

O investimento parte de uma série de iniciativas lideradas pelo Município visa não apenas recuperar um dos ‘ex-líbris’ de Ponte da Barca, mas também promover a dinamização das margens do Rio Lima.

O autarca Augusto Marinho expressou a sua satisfação em relação a este marco, considerando-o “uma data memorável que inaugura uma nova dinâmica na relação da comunidade com o rio Lima”.

“Este projeto ambicioso vai revitalizar um espaço que é muito importante para os barquenses, mas também contribuirá para o desenvolvimento económico e turístico da região”, considera a autarquia, em comunicado.

O Município está confiante de que esta iniciativa desempenhará “um papel fundamental na qualificação e promoção das riquezas naturais e culturais da região, consolidando a posição de Ponte da Barca como um destino turístico de excelência”.

A cerimónia contou com a presença do Presidente do Turismo de Portugal e foi presidida pelo Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Valença: Maria Celeste fez 100 anos e recebeu prenda do presidente da Câmara

Próximo Artigo

SC Braga empata e continua vivo na 'Champions'

Artigos Relacionados
x