Polliana Barba, Marco Moreira e Rui Horta vencem concurso da bienal de Cerveira

Polliana barba, marco moreira e rui horta vencem concurso da bienal de cerveira

 A brasileira Polliana Dalla Barba e os portugueses Marco Moreira e Rui Horta venceram o concurso “Novos Artistas 2018“, ao qual se apresentaram 130 candidaturas, anunciou hoje a organização da bienal de arte de Vila Nova de Cerveira.

Em comunicado, a Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC) revelou que as exposições das obras decorrerão entre os meses de fevereiro e julho de 2018, na galeria do Fórum Cultural de Cerveira.

O concurso “Novos Artistas 2018” integra a candidatura “Bienal Internacional de Arte de Cerveira: 40 anos que projetam o futuro“, apresentada à Direção-Geral das Artes.

O concurso, “aberto à participação de artistas nacionais e estrangeiros, no máximo com 15 anos de carreira, prevê a seleção de três propostas de exposições individuais ou coletivas”, sendo que os autores recebem uma ajuda de custo para a produção, no valor de dois mil euros”.

A comissão consultiva de apreciação das propostas integrou a responsável de curadoria, gestão de coleção e publicações do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), Ana Anacleto, o curador independente e editor da revista DARDO, David Barro e o diretor adjunto do Museu de Serralves, João Ribas.

O presidente da FBAC, Fernando Nogueira, explicou, citado naquela nota, que o concurso pretende “consolidar a fundação como uma instituição atenta e atuante no panorama artístico nacional e internacional atual, através da promoção e difusão da produção artística, da experimentação e da atividade expositiva como meio de reflexão sobre a arte e sobre a cultura visual contemporânea, assim como do alargamento a novos públicos”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Braga disponibiliza aplicação móvel que facilita integração de cidadãos estrangeiros

Braga disponibiliza aplicação móvel que facilita integração de cidadãos estrangeiros

Próximo Artigo
Vai ser julgado diferendo entre 19 proprietários do loteamento da malhadoura e a câmara

Vai ser julgado diferendo entre 19 proprietários do loteamento da Malhadoura e a Câmara

Artigos Relacionados