Politicamente correto em discussão em Famalicão

Debate em simultâneo em seis cidades portuguesas
Politicamente correto em discussão em famalicão

“O politicamente correto: uma forma de incluir ou uma nova barreira?” foi o tema escolhido pela associação Acesso Cultura para esta nova sessão do ciclo de debates, que decorre em simultâneo em mais seis cidades portuguesas: Lisboa, Porto, Funchal, Faro, Évora e Castelo Branco.

A iniciativa decorre a partir das 18:30, na Galeria Municipal Ala da Frente, com as intervenções de António Gonçalves, artista plástico, Paula Guerra, do Departamento de Sociologia da Universidade do Porto, Regina Bezerra, Educadora Social do Departamento de Acção Social do Município de Famalicão, e com a moderação de Rosa Moreira, Provedora do Aluno da Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão.

“Para algumas pessoas, o politicamente correto é sinónimo de consciência, sensibilidade, respeito, boa educação. Para outras, é uma espécie de polícia da linguagem que, em vez de promover a inclusão e a tolerância, torna indivíduos tolerantes em suspeitos, cria um espaço fértil para a libertação de ódios e novas barreiras no relacionamento entre pessoas. O politicamente correto é a favor ou contra a liberdade individual? Ou estaremos a perder o foco?”, escreve a associação sobre o tema deste novo debate.

Recorde-se que a Acesso Cultura é uma associação sem fins lucrativos de profissionais da cultura e de pessoas interessadas em promover a melhoria das condições de acesso – nomeadamente físico, social e intelectual – aos espaços culturais e à oferta cultural, em Portugal e no estrangeiro.

A entrada é livre, sujeita à lotação da sala.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Taxa turística no porto afastou grupos para concelhos vizinhos, diz associação hoteleira

Taxa turística no Porto afastou grupos para concelhos vizinhos, diz associação hoteleira

Próximo Artigo
Reunião no bom jesus para ponto de situação da candidatura a património mundial da humanidade

Reunião no Bom Jesus para ponto de situação da candidatura a património mundial da Humanidade

Artigos Relacionados