Seguir o O MINHO

Braga

Reunião no Bom Jesus para ponto de situação da candidatura a património mundial da Humanidade

Processo já está em andamento

em

Foto: DR

O Presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), Luís Pedro Martins, visita hoje, às 12:30, a convite do Arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, as obras de conservação e restauro da Basílica do Bom Jesus, em Braga.

Na mesma altura será feito um ponto de situação da candidatura deste imponente monumento religioso a Património Mundial da Humanidade da UNESCO.

O Presidente da TPNP elegeu a dinamização e promoção do turismo religioso, bem como a recuperação do vasto património existente neste domínio, como uma das prioridades da entidade e está fortemente empenhado em fazer tudo o que estiver ao seu alcance para que o Bom Jesus de Braga venha a ser Património Mundial da Humanidade, “o que seria uma distinção mais do que merecida, face à importância religiosa, histórica e cultura que tem”.

Anúncio

Braga

Braga: Cinemas do Nova Arcada com bilhetes a 2,50 euros

Entre os dias 04 de fevereiro e 27 de março

em

Foto: DR / Arquivo

O CinePlace do Nova Arcada, em Braga, vai voltar a oferecer descontos nos bilhetes para as sessões de cinema naquele espaço, anunciou o centro comercial.

Esta campanha promocional decorre entre os dias 04 de fevereiro e 27 de março, com o preço especial a aplicar-se às sessões de cinema realizadas à quinta e sexta-feira.

A administração do Nova Arcada faz notar que é o próprio centro comercial a pagar a diferença no preço dos bilhetes.

Os bilhetes devem ser adquirido entre terça e sexta-feira, nas bilheteiras do CinePlace. existindo limite na oferta.

Continuar a ler

Braga

Colisão no centro de Braga faz um ferido encarcerado

Avenida João XXI

em

Um homem, com cerca de 70 anos, ficou encarcerado dentro da viatura onde seguia na sequência de uma colisão, ao final da tarde desta quarta-feira, na cidade de Braga.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

A vítima seguia na Avenida João XXI quando terá colidido com outro automóvel, não conseguindo sair do carro pelos próprios meios depois do acidente.

Ao que apurámos, uma das duas viaturas não respeitou o sinal luminoso fechado aquando da passagem no cruzamento daquela avenida que liga a rotunda Santos da Cunha à rodovia.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

No local, estiveram os Bombeiros Sapadores de Braga a efetuar o desencarceramento do homem, que apresentava algumas mazelas, mas nada de muito gravoso.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Uma vez libertado da viatura, a vítima foi transportada para o hospital local pelos Bombeiros Voluntários de Braga.

A PSP de Braga registou a ocorrência.

Continuar a ler

Braga

Braga é onde mais crescem os preços da habitação no país

Aumento de 22% desde 2016

em

Foto: Divulgação / CM Braga

Braga registou o maior crescimento nos preços da habitação nas grandes cidades no terceiro trimestre de 2019, enquanto a região de Lisboa e o Algarve apresentaram os preços mais elevados no setor, revelou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

A cidade de Braga, segundo o INE, registou, pela primeira vez desde o primeiro trimestre de 2016, o maior crescimento de preços face ao período homólogo (+22,6%), entre as cidades portuguesas com mais de 100 mil habitantes, mas manteve o menor preço das casas (915 euros) e é a única com preço inferior ao valor nacional, de 1.054 euros por metro quadrado (m2).

De acordo com as estatísticas divulgadas, há 44 municípios que praticaram um preço mediano da habitação superior ao valor nacional da habitação, maioritariamente localizados das duas sub-regiões com preços mais elevados, a Área Metropolitana de Lisboa (AML), onde o preço da habitação era de 1.423 euros/m2, e o Algarve, com 1.635 euros/m2.

A capital do país, Lisboa, lidera a lista, com os preços mais elevados das casas no país (3.205 euros/m2), mas há outras cidades com preços cada vez mais difíceis de comportar para a grande maioria dos portugueses.

Segundo o INE, entre as cidades com preços medianos mais elevados na habitação estão Cascais (2.529 euros/m2) e Oeiras (2.211 euros/m2), na AML, bem como Loulé (2.089 euros/m2), Albufeira (1.894 euros/m2), Lagos (1.875 euros/m2), Lagoa (1.662 euros/m2), Vila Real de Santo António (1.547 euros/m2), Aljezur (1.535 euros/m2), Tavira (1.804 euros/m2) e Faro (1.532 euros/m2), no Algarve (distrito de Faro).

As cidades do Porto (1.802 euros/m2), Odivelas (1.718 euros/m2), Loures (1.578 euros/m2) e Funchal, na Madeira (1.551 euros/m2), também apresentaram preços superiores ao valor nacional (1.504 euro/m2) da habitação neste trimestre de 2019.

Merecem ainda destaque do INE duas freguesias de Lisboa, Santo António e Misericórdia, que apresentam preços superiores a 4.500 euro/m2, muito acima do referido valor nacional.

Continuar a ler

Populares