Politécnico de Viana abre candidaturas para Mestrados de habilitação profissional

Foto: IPVC / Arquivo

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) terá a decorrer, de 02 a 31 de maio, o período de candidaturas às provas de avaliação do domínio da Língua Portuguesa para os interessados aos mestrados em Ensino para o ano letivo 2024/25.

As formações irão decorrer na Escola Superior de Educação e, até ao final do mês de maio, os candidatos terão de preencher o seguinte formulário (disponível a partir de 02 de maio).

Em comunicado, a instituição afirma que, “com experiência e reconhecimento no mercado, os mestrados em Ensino do Politécnico de Viana do Castelo são um elemento importante da oferta formativa desta instituição no campo da formação de professores”.

“São cursos de mestrado em Ensino que se pautam por formar profissionais qualificados, com autonomia científica e pedagógica e, simultaneamente, promotores de práticas educativas adequadas ao contexto em que vão lecionar, envolvendo o aprofundamento dos seus conhecimentos na área da docência e da sua didática, assim como conhecimentos de natureza educacional geral. Estes mestrados permitem, ainda, aos formandos o desenvolvimento da sua capacidade para a docência em situações educativas práticas”, pode ler-se.

Até 31 de maio, decorre a 1.ª fase de inscrição nas Provas de Avaliação do Domínio Escrito e Oral da Língua Portuguesa de acesso aos mestrados de Habilitação Profissional para a Docência.

O IPVC oferece três mestrados nesta área: “Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico”, “Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Português e História e Geografia de Portugal no 2.º Ciclo do Ensino Básico” e “Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º ciclo do Ensino Básico”.

As provas são obrigatórias para todos os interessados em se candidatarem aos mestrados em Ensino do IPVC.

Poderá aceder a mais informações, à matriz da prova e a datas aqui e poderá conhecer mais sobre os mestrados do IPVC aqui.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Empresa de Braga oferece capas de super-heróis a crianças internadas com cancro

Próximo Artigo

Fafe transforma antigo armazém da estação ferroviária em galeria de arte

Artigos Relacionados
x