“Podíamos ganhar assim-assim, mas ganhámos bem”, considera Marcelo

Mundial2022
"podíamos ganhar assim-assim, mas ganhámos bem”, considera marcelo

O Presidente da República elogiou hoje a reação da seleção portuguesa de futebol às adversidades com que se deparou durante a qualificação para o campeonato do Mundo de 2022, alcançada com uma vitória à Macedónia do Norte (2-0)

“Tinha dito [ao grupo] que íamos ao Qatar. Não da última vez [na vitória sobre a Turquia], mas da penúltima [após a derrota com a Sérvia], em que o ambiente não era muito bom. Os portugueses são assim: nos momentos decisivos, estão à altura das circunstâncias. Foi o que aconteceu esta noite. Excecional. Tínhamos de vencer, mas vencemos muito bem”, expressou Marcelo Rebelo de Sousa, em declarações à RTP3, no final do jogo.

Cinco dias após ter eliminado a Turquia (3-1), nas meias-finais do caminho C dos ‘play-offs’ europeus, Portugal voltou a triunfar no Estádio do Dragão, no Porto, com dois golos de Bruno Fernandes, aos 32 e 65 minutos, garantindo a oitava presença num Mundial.

“É [um exemplo para o país]. Muitas vezes, deixamos para a última hora, mas hoje nem assim foi. Não apanhámos sustos, não tivemos de sofrer nem de esperar. Arrancámos bem, metemos o primeiro golo, depois o segundo e dominámos sempre. Jogámos muito bem. Foi um grande jogo e noite. Podíamos ganhar assim-assim, mas ganhámos bem”, acrescentou o Presidente da República, que assistiu ao duelo no recinto do FC Porto.

Depois de ter competido em 1966, 1986, 2002, 2006, 2010, 2014 e 2018, a equipa das ‘quinas’ vai participar pela sexta edição consecutiva na fase final do principal torneio mundial de seleções, que decorrerá no Qatar, entre 21 de novembro e 18 de dezembro.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Países ocidentais na onu acusam rússia de criar “crise alimentar” global

Países ocidentais na ONU acusam Rússia de criar “crise alimentar” global

Próximo Artigo
Portugueses com ferramenta da nasa para resolver vários mistérios do sistema solar

Portugueses com ferramenta da NASA para resolver vários mistérios do Sistema Solar

Artigos Relacionados