Pimenta defende o ouro em K1 5000, em dia com seis finais lusas nos Mundiais de canoagem

Emanuel Silva, João Ribeiro, Hélder Silva e Rui Lacerda também sonham fazer algo especial em Montemor.
Pimenta defende o ouro em k1 5000, em dia com seis finais lusas nos mundiais de canoagem
Mundiais 2018, em Montemor-o-Velho. Foto: Facebook de Fernando Pimenta

O canoísta Fernando Pimenta defende hoje o título mundial de K1 5000, no encerramento da competição em Montemor-o-Velho, dia em que Portugal disputa seis finais.

O atleta de Ponte de Lima, de 29 anos, participa na derradeira prova do evento, procurando juntar o ouro ao inédito título mundial conquistado sábado, em K1 1000, neste caso distância olímpica.

O tricampeão da Europa compete às 16:50, depois de Márcia Aldeias (K1), Rui Lacerda, do Clube Náutico de Ponte de Lima (C1) e Ana Rodrigues (C1), tudo em finais diretas, sem necessidade de eliminatórias ou semifinais.

Pimenta defende o ouro em k1 5000, em dia com seis finais lusas nos mundiais de canoagem
João Ribeiro, de Esposende, e Emanuel Silva, de Braga, são fundamentais para as aspirações do K4 nacional. Foto: Facebook de FP Canoagem

Antes, o K4 500 de Emanuel Silva, João Ribeiro, Messias Batista e David Varela vai tentar manter o prometedor desempenho de sábado, com duas regatas de elevado nível.

Ainda é muito cedo para atingir o nível que levou o K4 1000 português ao título europeu em 2011 e à prata mundial em 2013, porém o treinador Rui Fernandes parece ter matéria prima capaz para uma embarcação a lutar pelo apuramento olímpico, que decorrerá em 2019, na Hungria.

O olímpico Hélder Silva, do Clube Náutico de Prado, será o primeiro a disputar final, às 12:32, em C1 200, a sua distância favorita [NDR Terminou em sexto].

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Algumas imagens do magnífico fogo-de-artifício da serenata da agonia em viana

Algumas imagens do magnífico fogo-de-artifício da Serenata da Agonia em Viana

Próximo Artigo
Hélder silva sexto na final de c1 200 dos mundiais de canoagem

Hélder Silva sexto na final de C1 200 dos Mundiais de canoagem

Artigos Relacionados