Paulo Cunha disse hoje aos presidentes de Junta que não será recandidato em Famalicão

Eleições autárquicas 2021
Paulo cunha disse hoje aos presidentes de junta que não será recandidato em famalicão
Paulo Cunha. Foto: DR

O presidente da Câmara de Famalicão eleito pela coligação PSD/CDS, Paulo Cunha, reuniu hoje com os presidentes de junta da sua cor política para informar que não será recandidato a um terceiro mandato, sugerindo o nome do vereador Mário Passos para cabeça de lista às próximas autárquicas de setembro/outubro.

Apesar de no final da reunião, em declarações à FAMATV, ter dito que nada foi decidido e que se trata de um processo de decisão em curso, O MINHO sabe que o também líder da Distrital social-democrata disse mesmo que não se iria recandidatar.

Contactado a propósito por O MINHO durante esta semana, o autarca tinha dito que ainda “era cedo” para anunciar alguma recandidatura, e que o faria a seu tempo, em declarações a todos os famalicenses.

O edil voltou hoje a reforçar essa ideia, a de que o anúncio será feito aos cidadãos, desconhecendo-se ainda se irá convocar a comunicação social para o efeito ou se o fará através dos canais próprios de comunicação do partido, ou até das suas contas nas redes sociais Facebook e Twitter, onde é bastante ativo.

O assunto já vinha a ser falado por entre os meandros políticos, com Cunha a tentar blindar o anúncio desde que recebeu o aval da Nacional para ser recandidato. Em declarações a O MINHO, no início de março, tinha dito que era bom receber o aval da Nacional, mas que face à situação pandémica que o país atravessava, não achava de bom tom dizer se seria candidato ou não.

Entretanto, a situação pandémica melhorou, e Paulo Cunha parece agora começar a desfazer a incerteza que reinava naquele concelho das margens do Ave e do Este.

Senhor que se segue

Mário Passos foi o nome sugerido por Paulo Cunha para ser o candidato da coligação. Vereador desde 2009, eleito no último mandato de Armindo Costa (PSD/CDS), é licenciado em Física e Química pela Universidade do Minho, onde foi investigador.

Nos meandros políticos, como vereador, tem sido o responsável pelo contacto com as associações culturais e desportivas e com os presidentes de Junta e freguesias, dando-lhe assim reconhecimento para poder ser uma escolha consensual. No entanto, nada está ainda decidido, com o nome de Passos a ter de passar pelo crivo da Concelhia, da Distrital e depois da Nacional.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Empresa de braga começa obra de 23 milhões para construir centrais solares no alentejo

Empresa de Braga começa obra de 23 milhões para construir centrais solares no Alentejo

Próximo Artigo
Maria do céu, de barcelos, fez 100 anos (com direito a missa pelo arcebispo de braga)

Maria do Céu, de Barcelos, fez 100 anos (com direito a missa pelo Arcebispo de Braga)

Artigos Relacionados