Seguir o O MINHO

Braga

Papas de sarrabulho à mesa dos restaurantes de Amares em fevereiro e março

Gastronomia

em

Foto: DR / Arquivo

Entre 01 de fevereiro e 31 de março, a Câmara de Amares lança o convite para comer as tradicionais papas de sarrabulho nos restaurantes do concelho. É esta a forma de “manter viva” a tradição do maior festival gastronómico do concelho que, anualmente, recebe “milhares de comensais”, mas que volta a não se realizar devido à pandemia de covid-19.

Na terça-feira, o vereador do Turismo, Delfim Rodrigues, e o presidente da Associação Comercial de Braga, Rui Marques, reuniram com os proprietários dos restaurantes de Amares, sobre a “Marca Festival de Papas de Sarrabulho”.

“Apesar da grave situação epidemiológica que ainda vivemos, a organização não quer deixar passar em branco a ‘Marca Festival de Papas de Sarrabulho’ mantendo viva a tradição do maior festival gastronómico do concelho a que tem habituado, anualmente, milhares de comensais”, refere a Câmara.

Assim, “em alternativa ao habitual certame, as papas de sarrabulho estarão disponíveis nos restaurantes aderentes aos fins de semana de 01 fevereiro até 31 de março”.

“O festival acarreta uma forte tradição, de uma gastronomia de excelência e outros produtos exclusivos na sua qualidade, pelo que se vai procurar, que esta marca se mantenha viva apostando fortemente na sua divulgação através dos meios de comunicação social”, conclui o comunicado da autarquia.

Populares