PAN questiona Governo sobre cabras-monteses com cabeça decepada na Peneda-Gerês

“Nenhum animal é um troféu”, defende o partido
Pan questiona governo sobre cabras-monteses com cabeça decepada na peneda-gerês

O PAN anunciou que irá questionar o Governo sobre as cabras-monteses encontradas com a cabeça decepada no Parque Nacional da Peneda-Gerês.

O partido condena a ação dos caçadores furtivos que, como O MINHO noticiou, alegadamente, cortam as cabeças para as vender como troféus por uma média de seis mil euros.

“O PAN vai dirigir um conjunto de questões ao Ministro do Ambiente e Ação Climática sobre (mais) este lamentável episódio por parte dos “maiores defensores da biodiversidade” (só que não!)”, lê-se numa publicação do partido na sua página de Facebook.

“Não, as cabras não são troféus! Nenhum animal é um troféu! É caso para voltarmos a afirmar: “Eles caçam tudo e não deixam nada!”, critica o partido, considerando que este “caso é um alerta, mais uma vez, para a falta de respeito para com a fauna protegida, a falta de controlo, rigor e fiscalização quanto à forma como a atividade da caça é realizada em Portugal, frequentemente encapotada de ‘conservação da biodiversidade'”.

Como O MINHO noticiou, duas cabras-monteses foram encontradas com a cabeça decepada no Parque Nacional da Peneda-Gerês, entre o final do ano passado e o início deste.

As cabras-monteses – cuja caça é ilegal em Portugal por se tratar de espécie protegida – são caçadas e as cabeças são-lhes decepadas por caçadores furtivos que as venderam como troféus.

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e a GNR estão a investigar os casos.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Casa em melgaço destacada nos principais portais de arquitetura do mundo

Casa em Melgaço destacada nos principais portais de arquitetura do mundo

Próximo Artigo
Vodafone diz que "prioridade máxima" é repor o serviço 4g

Vodafone diz que "prioridade máxima" é repor o serviço 4G

Artigos Relacionados