Seguir o O MINHO

Ave

Padre desmaia durante missa em Guimarães e é levado ao hospital

Em Conde

em

Foto: Digital de Vizela

O padre Adelino Rosas desmaiou, este domingo, no decorrer de uma missa que celebrava na igreja de Conde S. Martinho, em Guimarães.

O pároco, de 82 anos, terá perdido os sentidos durante a missa das 09:00, sendo apoiado por acólitos e outros participantes da eucaristia.

De acordo com o jornal online Digital de Vizela, o pároco foi transportado para o Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães, encontrando-se em observação.

As restantes missas naquela paróquia foram suspensas, assim como em Santa Maria de Infias, no concelho de Vizela, onde celebraria às 11:00 horas.

“Estamos todos a aguardar o evoluir da situação, esperando que tudo não tenha passado duma indisposição do nosso Pároco a quem todos queremos muito. Vamos aguardar serenamente”, disse o coordenador do Grupo de Jovens de Infias.

O padre Rosas, como é conhecido em Guimarães e Vizela, celebrou 50 anos de sacerdócio em 2016. Foi professor em várias escolas do concelho de Vizela, sendo uma figura bastante conhecida na comunidade. É pároco de Infias e Conde.

(notícia atualizada às 13h50 com a alteração de Vizela para Guimarães, no que diz respeito à paróquia de Conde)

Populares