Seguir o O MINHO

Ave

Ossadas encontradas num saco de lixo em Fafe

Golães

em

Foto: Ivo Borges / O MINHO

Um saco com ossadas foi encontrado ontem à noite dentro de um contentor de lixo orgânico à porta do cemitério da freguesia de Golães, em Fafe. Ao que apurou O MINHO, a GNR vai identificar os alegados responsáveis.

Em declarações ao nosso jornal, o presidente da Junta de Golães explica que a empresa de recolha deu com as ossadas durante a semana e contactou a Câmara, que por sua vez participou o caso ao Ministério Público.

“Chamaram então a GNR que ontem procedeu á recolha das evidências e transferiu para o gabinete médico-legal de Guimarães para investigação”, disse o autarca.

“Só houve um funeral ao longo da última semana, portanto só poderia ter sido daquele funeral em concreto ou de quem fez o serviço”, explicou.

Hélder Freitas reforçou que a freguesia não tem coveiro. “São as funérárias que trazem o próprio coveiro para realizar os funerais”, disse.

A GNR investiga.

Ave

Marcelo vence em Famalicão com 64%. Ana Gomes com 12,5% e Ventura com 9,8%

Eleições presidenciais 2021

Já está fechada a contagem dos votos no concelho de Famalicão, apontando uma vitória expressiva a Marcelo Rebelo de Sousa. Ana Gomes surge em segundo lugar, seguindo-se André Ventura. Vitorino Silva é quarto.

Fonte: MAI

No concelho de Famalicão, Marcelo Rebelo de Sousa conquistou o primeiro lugar colhendo 37.678 votos, Ana Gomes, em segundo, com 7.285 votos, seguida por André Ventura, com 5.711.

Vitorino Silva fica em quarto, com 2.225 votos, Marisa Matias em quinto, com 1.934, Tiago Mayan em sexto, com 1.920, e João Ferreira, por último, com 1.408.

Continuar a ler

Guimarães

Marcelo vence em Guimarães. Ana Gomes em segundo (e Tiago Mayan em quarto)

Eleições presidenciais 2021

Já está fechada a contagem dos votos em Guimarães, apontando uma vitória expressiva a Marcelo Rebelo de Sousa. Ana Gomes surge em segundo lugar, seguindo-se André Ventura. Tiago Mayan é quarto.

Resultados em Guimarães. Fonte: MAI

No concelho de Guimarães, Marcelo Rebelo de Sousa conquistou o primeiro lugar obtendo 45.360 votos, Ana Gomes o segundo lugar, com 9.144 votos, André Ventura foi terceiro, com 7.984 votos, Tiago Mayan quarto , com 3.023, Marisa Matias surge em quinto, com 2.640, João Ferreira em sexto, com 2.632 e Vitorino Silva, por último, com 2.620.

Continuar a ler

Ave

Motociclista ferido após acidente em Famalicão

Em Calendário

Foto: BV Famalicão / Facebook

Um motociclista, com cerca de 30 anos, sofreu ferimentos na sequência de uma colisão, esta manhã, no concelho de Famalicão, apurou O MINHO junto de fonte dos bombeiros.

A colisão, entre o motociclo e uma viatura ligeira, ocorreu em Calendário, na Estrada Nacional 14. Um bombeiro ‘à civil’ da corporação dos Bombeiros de Famalicão prestou primeira assistência, até chegada dos Bombeiros Famalicenses.

Apesar do aparato, o motociclista sofreu apenas ferimentos ligeiros, sendo transportado pelos Famalicenses para a unidade hospitalar local.

A PSP registou a ocorrência.

 

Continuar a ler

Populares