Seguir o O MINHO

Futebol

“Os meus planos passam sempre por vencer qualquer adversário”

Ivo Vieira

em

Declarações dos treinadores após o jogo Marítimo–Famalicão (0-4), partida da 24.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputada no Estádio do Marítimo:

Ivo Vieira (treinador do Famalicão): “”, seja o Marítimo ou qualquer outro adversário. Obviamente, muitas vezes não se consegue aquilo que desejamos, mas, no mínimo, temos de lutar por esse objetivo.

Foi um resultado bem conseguido, de uma equipa e de um grupo de atletas que teve muito mérito no resultado final, onde criou mais outras oportunidades para poder fazer golo, mas acho que aquilo que fizeram e os quatro golos assenta bem.

O Marítimo teve alguma infelicidade naquilo que foi as suas ocasiões na parte inicial da partida e nós, com muito mérito, crescemos e controlámos o jogo.

Foi muito bom o resultado da semana passada [empate diante do Braga, 2-2] e o de hoje, mas ainda não conseguimos conquistar nada.

[Se a paragem no campeonato vai ser benéfica para melhorar alguns aspetos]: Quando se tem uma paragem, uns acham que vai melhorar e outros piorar. Só o resultado seguinte é que vai determinar se a paragem foi benéfica ou não. Hoje tivemos um resultado muito bem conseguido, mas não sabemos o que pode acontecer com esta paragem. O foco tem de estar naquilo que podemos fazer em cada jogo e estar o mais concentrado possível e lutar pelos três pontos, a distância do jogo não diz nada”.

Júlio Velásquez (treinador do Marítimo): “Iniciámos bem o jogo. A nível ofensivo tivemos muitas oportunidades, mas faltou concretizá-las. Se tivéssemos concretizado alguma das que tivemos, penso que o jogo seria diferente.

Depois de sofrer o segundo golo, a equipa caiu e não fomos capazes de mudar a dinâmica. A nível defensivo estivemos bem, mas tudo o que de mal podia acontecer aconteceu. É uma derrota dura e difícil, mas é apenas uma derrota, o mundo não termina, temos de ter uma mentalidade positiva, continuar a trabalhar e corrigir os erros.

Vai ser uma luta difícil até ao final, mas, como disse no dia da minha apresentação, não tenho dúvidas nenhumas de que esta equipa fica na I Liga.

[Se a paragem no campeonato vai ser benéfica para melhorar alguns aspetos]: É um período que temos de aproveitar para trabalhar. A equipa acredita na manutenção, mas temos que mudar aspetos emocionais e aspetos do jogo e estabilidade ao longo dos 90 minutos.”

Populares