Óquei de Barcelos entra a vencer na Liga dos Campeões de hóquei em patins

Foto: Lusa

Benfica, Sporting, FC Porto, Óquei de Barcelos e Oliveirense entraram hoje da melhor forma na fase de grupos da Liga dos Campeões de hóquei em patins, todos com vitórias, ao contrário de Sporting de Tomar e Valongo.

A formação de Tomar não foi além de um empate, enquanto o Valongo, finalista da edição anterior, que se encontrou com a Oliveirense, foi a única equipa lusa a sofrer uma derrota.

No Grupo A, em que está o Óquei de Barcelos, o FC Barcelona goleou o Liceo por 8-2, enquanto os minhotos venceram em casa o Forte dei Marmi, por 2-1. Os golos da equipa portuguesa foram apontados por Vieirinha e Danilo Rampulla.

O Benfica, no Grupo B, recebeu os espanhóis do Calafell, tendo vencido por 3-2.

Ao intervalo, o encontro estava empatado 2-2, sendo que para os ‘encarnados’ o marcador de serviço era Carlos Nicolía.

Na segunda parte, aos 33 minutos, Pablo Alvarez resolveu o encontro com o golo que deu a vitória aos benfiquistas neste primeiro jogo da fase de grupos.

No mesmo grupo, o Sporting também saiu vitorioso frente ao Reus (5-2). A jogar fora de casa, os ‘leões’ marcaram por intermédio de Gonzalo Romero (dois), Matias Platero, Ferran Font e Facundo Bridge.

O detentor do troféu, FC Porto, no Grupo C, recebeu e venceu os italianos do Trissino, por 5-4. Numa partida que marcou o reencontro dos ‘dragões’ com o ex-capitão Reinaldo Garcia, os ‘azuis e brancos’ marcaram através de Carlo di Benedetto, Rafa e Edu Lamas.

Ao intervalo, a partida estava empatada 3-3, sendo que o argentino Reinaldo Garcia e o italiano Giulio Cocco (dois), bem conhecidos dos portistas, marcaram para o Trissino, mas, na segunda parte, Rafa e Edu Lamas desfizeram o empate.

No Grupo D, no embate entre duas equipas portuguesas, a Oliveirense venceu o Valongo por 4-2. Pela formação de Oliveira de Azeméis marcaram Lucas Martínez (3) e Bruno di Benedetto, enquanto pelos vice-campeões europeus o marcador foi João Almeida, por duas vezes.

A segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões de hóquei em patins está agendada para 14 de dezembro.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

PSD “aberto a dialogar e ponderar” coligação pré-eleitoral com CDS e independentes

Próximo Artigo

Presidente da República convoca Conselho de Estado para 11 de dezembro

Artigos Relacionados
x