Seguir o O MINHO

Braga

Onze novos casos em 7 dias. Números diminuem “drasticamente” em Vila Verde

Covid-19

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO (Arquivo)

Em sete dias, Vila Verde registou 11 novos casos de covid-19, divulgou hoje a autarquia, considerando que o concelho “tem registado uma diminuição muito expressiva do número de casos ativos e de novos casos”.

“Os dados divulgados pelas autoridades de saúde revelam que o número de casos ativos e de novos casos de covid-19 tem vindo a diminuir drasticamente no concelho de Vila Verde”, acentua o município, em comunicado.

Para o presidente da Câmara, António Vilela, citado no comunicado, este é “um claro sinal de que, em Vila Verde, uma vez mais, as pessoas perceberam que estava em causa um problema de saúde pública muito sério e que se impunha cumprir o confinamento e todas as regras de distanciamento e de proteção absolutamente necessárias para travar a propagação do vírus”.

Contudo, o autarca alerta: “Mesmo com estes números bastante animadores, não podemos agora baixar a guarda para não deitar, novamente, tudo a perder”.

Segundo o mais recente boletim da Direção-Geral da Saúde, emitido na segunda-feira, Vila Verde tem uma taxa de incidência de 119 casos por 100 mil habitantes, tendo descido para o nível de risco moderado de contágio.

Populares