“O resultado mais justo seria um empate”

Ricardo Soares
"o resultado mais justo seria um empate"

Declarações dos treinadores após o jogo entre Santa Clara e Gil Vicente, da quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Ponta Delgada e que terminou com a vitória dos anfitriões, por 1-0:

– Ricardo Soares (Treinador do Gil Vicente): “Sabíamos que íamos encontrar um jogo difícil, muito competitivo, também atendendo às condições climatéricas e ao estado do relvado, prevíamos este tipo de jogo. Começa o jogo tivemos uma oportunidades de golo, não fizemos, o jogo estava equilibrado e numa desatenção pagamos caro. É um erro que não podemos cometer, é um erro que nem na formação é admissível.

Na segunda parte, aí sim fomos mais equipa, naquilo que é a circulação e na posse. Fomos agressivos em corredor. Tiramos muito cruzamentos, mas aí o Santa Clara é forte no fecho de baliza e no jogo aéreo.

Encostámos o Santa Clara cá atrás e penso que o resultado é injusto o resultado mais justo seria um empate, do meu ponto de vista”.

– Daniel Ramos (Treinador do Santa Clara): “Eu pedi [ao grupo]: sem desculpas, não há cansaço, mentalizem-se que vamos ter de sofrer, vamos ter de trabalhar, temos atrás de nós um peso emocional, jogo na quinta-feira… [com o Partizan]. Há cansaço acumulado, há desgaste (…) há muita tensão porque o grupo de trabalho sente que fugiram pontos para o campeonato e nós precisávamos de dar uma resposta, do grupo para o grupo, de nós para nós, e acho que o fizemos de forma muito boa.

A equipa correspondeu bem, lutou, trabalhou, disfarçou muito do cansaço, esteve organizada. Acho que mereceu a vitória, perante um Gil Vicente que dificultou, que tentou, mas acho que a vitória nos assenta muito bem.

Eu não vou falar [sobre a situação interna]. O que eu desejo é que haja estabilidade, porque quanto mais estabilidade houver e união em torno de uma equipa que está a dar o seu máximo, melhor. Somos um grupo muito unido que sabe jogar, sabe o que quer, que soube conquistar a sua massa associativa. E eles demonstraram isso: todo o carinho que tem por nós.

Vou aguardar serenamente pelas informações que terei até ao fecho do ‘mercado’. O que posso dizer é que nós estamos no ‘mercado’ no sentido de contratar, como é sabido. Se não perdermos [jogadores], que é o que eu desejo, melhor ainda. Se tiver de acontecer, vamos continuar a trabalhar”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Gil vicente perde nos açores

Gil Vicente perde nos Açores

Próximo Artigo
Rúben semedo detido na grécia por alegada violação de menor

Rúben Semedo detido na Grécia por alegada violação de menor

Artigos Relacionados