Seguir o O MINHO

Futebol

“O Braga nos últimos cinco anos ganhou aqui apenas uma vez”

Carlos Carvalhal

em

Declarações dos treinadores após o jogo Marítimo–SC Braga (0-2), partida a contar para a ronda inaugural da I Liga portuguesa de futebol, disputada hoje, no Funchal:

Carlos Carvalhal (Treinador do SC Braga): “Estamos satisfeitos, era importante ganhar. Antevíamos um jogo muito difícil, o Braga nos últimos cinco anos ganhou aqui apenas uma vez e tínhamos isso em mente, tentar ‘matar o borrego’, como se costuma dizer.

As dificuldades foram expressas fundamentalmente na primeira parte. Nos primeiros 20/25 minutos tivemos o controlo do jogo e jogámos muito bem, mas, a partir de determinada altura, o Marítimo equilibrou, começou a utilizar um jogo mais direto.

Com maior ou menor dificuldade controlámos e chegámos ao intervalo com um resultado que se ajustava ao que aconteceu na primeira parte.

Na segunda parte, conseguimos marcar dois golos e acho que fomos uns justos vencedores, fundamentalmente, pelo fizemos nessa metade.

Júlio Velásquez (Treinador do Marítimo): “Acho que a nível global fizemos um bom jogo. Na primeira parte, custou-nos um bocadinho, o Braga entrou melhor nos primeiros 10 minutos, depois equilibrámos totalmente o jogo e acabaámos por cima.

Na segunda parte o jogo começou equilibrado. O lance que marcou a mudança no jogo foi o canto, mas ainda assim reagimos bem ao golo sofrido, mas, depois, a qualidade de Ricardo Horta no livre dificultou ainda mais.

Houve coisas positivas e outras para melhorar, como disse na antevisão desta partida, ainda estamos em construção, temos que evoluir e melhorar, mas houve muitas coisas positivas, que têm de ser valorizadas.”

Populares