Novo hotel de charme de Barcelos já chegou aos Estados Unidos

A revista norte-americana Surfacemag, especializada em design e arquitetura, destacou o hotel de requinte “Solar de Vila Meã”, localizado em Silveiros, Barcelos, na edição online deste mês, apelidando-o como “do melhor que há na tradição artesanal” em Portugal.

No fascículo dedicado a novos hotéis, bares, restaurantes e lojas com “decoração interior de sonho”, chamado “Opening Shot“, a revista destaca a obra de requalificação a cargo dos gerentes Joaquim Gonçalves e Carla Rolanda, com design de Joana Aranha Studio.

“A 30 minutos do Porto e no meio das vinhas do Minho, onde nasce o vinho verde, uma casa do século 19 é o novo lar do Solar de Vila Meã”, contextualiza a publicação, destacando a decoração com uso de barro e terracota (argila cozida), bem como a ornamentação com cordas e ferros, que lembram o mundo rural de Barcelos naquele período no tempo.

A revista destaca os padrões coloridos e únicos para cada um dos 22 duplex que existem no edifício moderno e a harmonia com o ‘antigo’ nas restantes sete suites localizadas na outra estrutura do hotel, a “casa principal”, apontando esta última como “o destino supremo” de todo o hotel: “As sete suites oferecem uma espécie de intoxicação única graças à exclusiva vista panorâmica sobre a paisagem romântica da região”.

É ainda destacado o serviço de saúde e beleza, como o lounge do spa ou salas para tratamentos como massagens, jacuzzi ou piscina. “Tudo isto antes de regressar ao restaurante para mais um ou dois copos da especialidade local”.

Foto: DR

O Solar de Vila Meã tem diferentes espaços e comodidades (desde restaurante, bar, piscina interior e exterior, spa, espaço para eventos e auditório, entre outros serviços) para que os hóspedes, ou visitantes, possam “desfrutar de uma estadia tranquila e momentos memoráveis”.

O hotel Solar de Vila Meã resulta de um “projeto familiar” com o objetivo de devolver Vila Meã à comunidade.

Como O MINHO noticiou, o hotel de charme Solar de Vila Meã abriu em novembro de 2023, na “concretização de um sonho e o arranque de um novo desafio” através de um projeto familiar.

“Depois do empenho de todas as equipas envolvidas, podemos afirmar que estamos orgulhosos do resultado e que estamos prontos para os receber”, disse Carla Rolanda, uma das proprietárias, em comunicado enviado a O MINHO.

“Queremos que nos venham visitar, que se sintam em casa e que se encantem, tanto com o Solar de Vila Meã como com a região, que tem tanto para oferecer”, concluiu.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x