Novo centro comercial de Braga já foi inaugurado. Veja as imagens (e os números)

Decorreu esta quarta-feira, dia 16 de Março, a sessão de inauguração do Centro Comercial Nova Arcada.

Localizado em Dume, de acordo com comunicado do município bracarense, este irá servir cerca de 825.000 habitantes na sua área de influência (raio de 30 minutos), oferecendo um total de 110 lojas, distribuídas por 68.532 m2, uma praça de restauração com capacidade para 20 restaurantes, 2.600 lugares de estacionamento coberto distribuídos por 4 pisos, um healthclub, um parque infantil e um espaço de refeição dedicado às famílias.

O Nova Arcada conta também com a novidade da loja IKEA – única na cidade e a segunda da região norte –, um hipermercado Continente e várias insígnias, nacionais e internacionais, de dimensão relevante que acrescentam valor à oferta comercial do centro e da cidade.

A sessão contou com a presença de Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga. Na ocasião, o edil considerou que este é um extraordinário espaço comercial, com operadores de excelência, e que vem engrandecer o Concelho e a região.

“Só numa cidade dinâmica, jovem e com potencial enorme de crescimento como Braga poderia surgir um projecto desta natureza, com esta capacidade de atracção de investidores. Nesse sentido, acolher esta unidade comercial de referência nacional e internacional é também um tributo a Braga”, referiu.

Segundo o edil, Braga esperava ansiosamente pela conclusão deste centro comercial, não apenas pelo seu historial conturbado, mas porque representa uma efectiva mais-valia económica para o território.

“Pelo retorno que vai trazer em termos de criação de emprego, de atratividade para esta zona do concelho, de atratividade turística para toda a cidade, é um projecto que muito prezamos e que recebemos de braços abertos”, sublinhou, garantindo que o Município de Braga e as empresas municipais se empenharam em ajudar a desenvolver este projecto da foram mais capaz e célere possível.

Por fim, salientou o autarca, este momento representa igualmente um desafio para que todos os agentes económicos do concelho sejam capazes de se superar e criar valor, ajudando com o seu trabalho a fazer de Braga novamente a capital do comércio do norte do país.

logo Facebook Fique a par das Notícias de Vila Verde. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x