Seguir o O MINHO

Famalicão

Norte-americanos As I Lay Dying são primeiro cabeça de cartaz do Laurus Nobilis

Em Famalicão

em

Os norte-americanos As I Lay Dying têm estreia marcada em Portugal no festival Laurus Nobilis, em Vila Nova de Famalicão, sendo que será o único concerto que a banda dará na Península Ibérica em 2020, anunciou hoje a organização do festival.


Em comunicado, a organização do evento, que decorre de 23 a 26 de julho de 2020, destaca o regresso da banda com o recente álbum “Shaped by Fire”, realçando que se vão juntar aos nomes já divulgados do cartaz, como Lacuna Coil, Decapitated, Orphaned Land, entre outros.

Por revelar, refere o texto, ficam ainda seis nomes, entre eles “outro cabeça de cartaz a apresentar muito em breve”.

Anúncio

Ave

Hospital de Famalicão passa a ter Clínica da Mulher e da Criança

Investimento de 300 mil euros

em

Foto: Divulgação / CM Famalicão

A Clínica da Mulher e da Criança do hospital de Famalicão entrou hoje em funcionamento, após um investimento de 300 mil euros assumido “a meias” pela Câmara e pela sociedade civil, anunciou o município.

Em comunicado, o município esclarece que a clínica concentra os cuidados de saúde prestados à mulher, à criança e ao adolescente “numa unidade totalmente inovadora, oferecendo um serviço mais moderno e adequado às necessidades, permitindo que os utentes recebam tratamento sem entrarem na área hospitalar”.

A privacidade é apontada como outra das mais-valias desta nova infraestrutura de saúde que, segundo a autarquia, resulta de uma “inovadora parceria” entre a administração do hospital, a autarquia e a sociedade civil famalicense.

“A Câmara Municipal garantiu 50% do financiamento e ajudou a mobilizar a sociedade civil para o projeto que, ao abrigo do mecenato, garantiu a outra metade do investimento realizado”, acrescenta o município.

O espaço ocupa a área das antigas urgências do hospital, na zona lateral do edifício, o que potenciou também a modernização daquela área.

Citado no comunicado, o presidente da Câmara, Paulo Cunha, elogiou o envolvimento da sociedade civil no projeto, em conjunto com a autarquia.

“Permitiu a concretização de uma obra de superior interesse público, que significa um contributo líquido local para a melhoria da qualidade dos cuidados de saúde prestados em Famalicão pelo Serviço Nacional de Saúde”, sublinhou.

Continuar a ler

Ave

Famalicão: Manuel Teixeira morreu a poucos dias de completar 101 anos

Óbito

em

Foto: JF Castelões

Manuel Teixeira, a pessoa mais velha da freguesia de Castelões, em Famalicão, faleceu esta segunda-feira, a poucos dias de celebrar 101 anos de vida.

Manuel Teixeira completaria 101 anos, no dia 9de outubro, próximo sábado.

Na sua página de Facebook, a Junta de Castelões apresenta “as mais sentidas condolências a toda a família enlutada”.

Famalicão: Manuel Teixeira faz 100 anos e mantém-se lúcido e independente

No ano passado, o centenário de Manuel Teixeira, celebrado no Centro Social de Castelões, decorreu com direito a missa e a receber as felicitações por parte do presidente da Câmara de Famalicão.

Continuar a ler

Ave

Queima descontrolada alastra a fábrica em Famalicão e faz dois feridos

Incêndio

em

Foto: DR

Uma queima de sobrantes florestais que se terá descontrolado, durante a manhã deste domingo, alastrou a uma fábrica desativada em Famalicão, provocando dois feridos por inalação de fumos.

De acordo com a rádio Cidade Hoje, os bombeiros receberam um alerta cerca das 11:30 deste domingo para um incêndio num pavilhão abandonado na rua Padre Manuel Costa Ferreira, em Novais, concelho de Famalicão.

O incêndio terá tido origem numa queima que, acidentalmente, se descontrolou e atingiu aquele pavilhão.

No local estiveram os Bombeiros de Famalicão e os de Riba d’Ave, rapidamente extinguindo as chamas.

Duas pessoas foram transportadas para o Hospital de Famalicão por precaução, devido à inalação de fumo.

Continuar a ler

Populares