Seguir o O MINHO

Famalicão

Norte-americanos As I Lay Dying são primeiro cabeça de cartaz do Laurus Nobilis

Em Famalicão

em

Os norte-americanos As I Lay Dying têm estreia marcada em Portugal no festival Laurus Nobilis, em Vila Nova de Famalicão, sendo que será o único concerto que a banda dará na Península Ibérica em 2020, anunciou hoje a organização do festival.

Em comunicado, a organização do evento, que decorre de 23 a 26 de julho de 2020, destaca o regresso da banda com o recente álbum “Shaped by Fire”, realçando que se vão juntar aos nomes já divulgados do cartaz, como Lacuna Coil, Decapitated, Orphaned Land, entre outros.

Por revelar, refere o texto, ficam ainda seis nomes, entre eles “outro cabeça de cartaz a apresentar muito em breve”.

Anúncio

Ave

Morador segura ladrão em casa até chegada da polícia, em Famalicão

Assalto

em

Foto: DR / Arquivo

A PSP deteve um homem de 39 anos suspeito de furto no interior de uma residência na cidade de Famalicão, numa operação em que contou com a ajuda do proprietário da habitação, anunciou hoje aquela força.

Em comunicado, a PSP refere que o suspeito foi encontrado no interior da casa, pelo proprietário, a remexer numa bolsa.

Pôs-se em fuga, mas foi intercetado pelo proprietário da casa, que o entregou à PSP, sob detenção.

O detido vai ser notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.

Continuar a ler

Ave

Silo de carpintaria arde em Famalicão

Em Telhado

em

Foto: Facebook de Bombeiros Famalicenses

Um incêndio deflagrou hoje num silo de uma exploração florestal em Telhado, Famalicão, mas não há vítimas, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Braga.

“O incêndio está confinado ao silo”, referiu a fonte, contando que o alerta foi dado pelas 13:22 e, pelas 15:00, já estava em resolução.

Um silo é um reservatório fechado, em forma de cilindro, usado para armazenar materiais secos, como serrim.

Para o local, foram mobilizados 20 operacionais, apoiados por oito viaturas.

(notícia atualizada às 16h40)

Continuar a ler

Ave

Famalicão cancela Feira de Artesanato e Gastronomia

Covid-19

em

Foto: Divulgação / CM Famalicão

A Câmara de Famalicão cancelou a edição deste ano da Feira de Artesanato e Gastronomia, devido à pandemia da covid 19, anunciou hoje a autarquia.

Em comunicado, o município refere que o evento recebe todos os anos a visita de cerca de 200 mil pessoas e que a salvaguarda da saúde pública, que impede a concentração de pessoas, principal fonte de contágio, é a razão para o cancelamento da feira, que já decorre há 36 anos entre o final de agosto e o início de setembro.

“O cancelamento da Feira de Artesanato e Gastronomia deve-se às circunstâncias excecionais provocadas pela covid-19, numa decisão que segue as recomendações da Direcção-Geral de Saúde (DGS)”, afirma a propósito o presidente da Câmara, Paulo Cunha, cita em nota de imprensa.

O autarca adianta que “o município está a preparar para este verão um programa de animação, com vários momentos, que promoverá a retoma económica, cultural e turística da cidade e que decorrerá em condições de segurança, em consonância com a DGS”.

Continuar a ler

Populares