Seguir o O MINHO

Braga

Festival ‘Às Vezes o Amor’ traz Amor Electro a Braga no Dia dos Namorados

14 de fevereiro, 2020

em

Os Amor Electro vão atuar no Altice FORUM, em Braga, no 6.º festival Às Vezes o Amor, que decorre em fevereiro de 2020, em 11 cidades portuguesas, foi hoje anunciado.

Em 2020, o “festival de música do Dia dos Namorados” realiza-se a 14 e 15 de fevereiro, “com o coração a ser tocado e cantado em muitas cidades portuguesas”, refere a organização num comunicado hoje divulgado, no qual destaca os “estreantes” no cartaz Dead Combo, GNR, Carolina Deslandes, Marco Rodrigues, Black Mamba e Viviane (cantando Edith Piaf).

O cartaz da 6.ª edição do festival Montepio Às Vezes o Amor inclui ainda Amor Electro (Braga), Áurea, João Pedro Pais, Mafalda Veiga e Variações (banda tributo ao cantor António Variações).

No primeiro dia do festival, 14 de fevereiro, os Amor Electro no Altice Forum, em Braga, os Dead Combo atuam no Capitólio, em Lisboa, os GNR no Coliseu do Porto, a banda Variações no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, Mafalda Veiga no Teatro Aveirense, João Pedro Pais no Convento de São Francisco, em Coimbra, Tiago Bettencourt no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, Viviane no Fórum Luísa Todi, em Setúbal, e Áurea no Teatro Municipal de Vila do Conde.

Para o segundo dia, 15 de fevereiro, estão marcadas atuações dos GNR no Coliseu de Lisboa, Marco Rodrigues no Auditório Municipal Carlos do Carmo, em Lagoa, Carolina Deslandes no Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco, e os Black Mamba no Centro Cultural e Congressos das Caldas da Rainha.

Este ano, no festival decorreu entre 14 e 16 de fevereiro em 17 cidades. O cartaz da 5.ª edição incluiu, entre outros, Cuca Roseta, David Fonseca, Diogo Piçarra, Herman José, José Cid, Luísa Sobral, Miguel Araújo, The Gift e Xutos & Pontapés.

O festival Às Vezes o Amor foi criado em 2015, congregando, na altura, oito cidades com concertos em simultâneo, com o objetivo de aumentar a oferta de espetáculos de música portuguesa fora do circuito de festivais de verão.

Anúncio

Braga

Bombeiros e Proteção Civil desobstruem via após derrocada em Braga

Nó de Infias

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Uma equipa dos Bombeiros Sapadores de Braga, com apoio dos serviços da Proteção Civil da câmara local, ainda procedem, pelas 12:30, à desobstrução de um dos acessos à variante de Braga, no conhecido nó de Infias, sentido Infías-Hospital de Braga.

A derrocada ocorreu pouco depois das 09:30 desta manhã de domingo, surpreendendo automobilistas que circulavam naquele nó. Não há feridos.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

A chuva forte e persistente que se tem abatido durante a manhã, não só em Braga, mas um pouco por todo o Minho, tem levado a várias intervenções das autoridades, nomeadamente nos concelhos de Braga, Esposende, Póvoa de Lanhoso e Famalicão.

Atenção, Braga: Derrocada corta um dos acessos à variante no nó de Infias

Em Lamaçães, cidade de Braga, a chuva forte e um alegado entupimento dos colectores de águas pluviais levou a que uma viatura ficasse retida nas águas, levando à intervenção dos Bombeiros Sapadores de Braga.

Família resgatada de carro em estrada atingida por cheias em Braga

O distrito de Braga encontra-se sob aviso amarelo do IPMA até às 15:00 horas deste domingo.

 

Continuar a ler

Braga

Família resgatada de carro em estrada atingida por cheias em Braga

Em Lamaçães

em

Foto: Carlos Costa

Uma família foi resgatada de uma viatura automóvel, esta manhã de domingo, depois de ter ficado parcialmente submersa numa estrada, em Lamaçães, cidade de Braga, disse a O MINHO fonte dos bombeiros.

Foto: Carlos Costa

A ocorrência deu-se na Avenida António Palha, junto ao novo edifício da Mercadona, levando a que vários populares captassem imagens de diversos carros que iam sofrendo para avançar.

Foto: Carlos Costa

No local estiveram os Bombeiros Sapadores de Braga, conseguindo deslocar a viatura para fora da área inundada e retirar as vítimas.

Não há feridos a registar, disse a mesma fonte.

Foto: João Cerqueira

Depois de resgatada a família, os bombeiros sapadores, com apoio da PSP de Braga, procederam à desobstrução dos coletores de águas pluviais, principal causa da inundação registada.Foto: Telma Silva

Foto: Telma Silva

Foto: Telma Silva

A forte chuva que se tem feito sentir durante a noite e manhã deste domingo não tem dado tréguas na cidade existindo vários pedidos de ajuda para com os bombeiros.

Continuar a ler

Braga

Atenção, Braga: Derrocada corta um dos acessos à variante no nó de Infias

Deslizamento de terra

em

Foto: Vera Rocha

Uma derrocada, ao início da manhã deste domingo, levou ao corte de um dos acessos do Nó de Infias, que dá acesso à variante no sentido Infias-Hospital/Braga Parque, disse a O MINHO fonte dos bombeiros.

Sem feridos, a situação levou ao corte daquele acesso levando a que os automobilistas sigam por outras direções.

A mesma fonte indicou que os Bombeiros Sapadores de Braga já se encontram no local para limpeza de via, pelas 11:00.

Continuar a ler

Populares