Na sequência dos incêndios, Braga constitui dispositivo especial de prevenção

Na sequência dos incêndios do passado dia 15 de outubro e como medida cautelar, Braga vai constituir entre o fim do dia 01 de novembro e a manhã de 04 de novmebro, devido à previsão de chuvas, um dispositivo especial de prevenção composto por meios próprios do Município, da AGERE, dos Bombeiros Voluntários de Braga e da Associação Florestal do Cávado.

Esta medida surge como complemento aos trabalhos que estão a ser desenvolvidos desde essa data, no que diz respeito à limpeza e desobstrução de aquedutos e, ainda, com identificação de eventuais locais de risco de arrastamento de materiais sólidos.

Durante o período acima indicado, estarão em permanência equipas da Companhia de Bombeiros Sapadores, Bombeiros Voluntários, AGERE e Divisão de Protecção Civil Municipal. Para além destes meios estarão de prevenção máquinas retroescavadoras, a Polícia Municipal e a equipa de Sapadores Florestais.

O Município apela ainda à população para evitar a circulação automóvel e pedonal na periferia e no interior das áreas ardidas, assim como para manter uma atitude vigilante em caso de percepção de alguma anomalia, seja nas vias de circulação, seja nos próprios terrenos. Nestes casos, deverão contactar a Companhia de Bombeiros Sapadores através do telefone 253 264 077, onde estará a funcionar o Posto de Coordenação do dispositivo.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Braga é Cidade Criativa da UNESCO na área das Media Arts

Próximo Artigo

Bombeiros Voluntários de Braga com jantar de reconhecimento

Artigos Relacionados
x