Seguir o O MINHO

Fafe

Município de Fafe lança Roteiro dedicado ao ‘Património Religioso’

em

Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Fafe inaugura, na próxima terça-feira, 19 de Dezembro,às 18:30, a Exposição de Fotografia ‘Património Religioso – Memória e Identidade: O Românico em Fafe’.

A inauguração terá lugar no Arquivo Municipal, onde até 31 de Janeiro, vão estar em exposição 41 fotografias que revelam os Vestígios Românicos no Património Religioso do concelho.

A Iniciativa dá mote também para o lançamento do “Roteiro do Património Religioso: memória e identidade”, no qual se pretende apresentar todas as igrejas e capelas do município, ao longo de vários fascículos que se desenvolverão em torno de diferentes temáticas.

Nas palavras de Pompeu Martins, vereador da Cultura da Câmara Municipal de Fafe, “o concelho apresenta-se aos seus visitantes como um espaço vasto e rico no que ao património religioso diz respeito. São muitas as igrejas e capelas que encontramos em Fafe e que nos fazem viajar por períodos muito diferentes da nossa história. Acreditamos que cada um dos templos apresentados, tanto nesta Exposição como nas próximas, merecerá uma visita atenta, não só pela sua arquitectura, mas também pela bela arte sacra contida no seu interior ou, em último caso, pelos espaços envolventes convidativos em perfeita harmonia com o meio em que se inserem.”

Populares