Mulher detida por bater no companheiro em Guimarães

Foto: Ivo Borges / O MINHO / Arquivo

Uma mulher, de 26 anos, foi detida, na segunda-feira, por violência doméstica sobre o companheiro, de 28 anos, em Serzedelo, no concelho de Guimarães, informou a GNR.

Em comunicado, o Comando Territorial de Braga refere que, através do Posto Territorial de Lordelo, deteve a suspeito de violência doméstica (física e verbal) no seguimento de uma denúncia no momento em que o crime estaria a ocorrer.

“Uma patrulha do Posto Territorial de Lordelo deslocou-se imediatamente ao local, onde acabou por presenciar o crime e proceder à detenção da cidadã”, refere o comunicado.

Após ter sido presente a tribunal, no mesmo dia, a mulher saiu em liberdade, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de afastamento e proibição de contactos com a vítima.

A GNR salienta que “a violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”.

A Guarda incentiva a, no caso de precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica, denunciar no Portal Queixa Eletrónica, via telefónica, através do número de telefone 112; no Posto da GNR mais próximo à sua área de residência; na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx; ou na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x