A Misericórdia de Guimarães vai proporcionar um Natal especial aos seus trabalhadores e respetivas famílias, já que, este ano, pela primeira vez, será possível que os familiares dos trabalhadores em serviço na véspera de Natal se juntem a eles na ceia de Natal, organizada nos próprios espaços da instituição.
A iniciativa, dirigida aos trabalhadores em turno na tarde de 24 de dezembro, permitirá que cônjuges e filhos partilhem este momento festivo nos serviços onde decorre a ceia, incluindo as Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas, a Unidade de Cuidados Continuados e o Lar Residencial/CACI.
“O objetivo desta ação é minimizar o impacto da ausência dos trabalhadores junto das suas famílias numa data tão significativa, promovendo um momento de proximidade e união mesmo em contexto laboral”, afirma a direção da Misericórdia de Guimarães, em comunicado enviado a O MINHO.
Com esta medida, a instituição “reforça o seu compromisso com o bem-estar emocional dos seus colaboradores e com o espírito solidário que caracteriza a época natalícia”.