Nasceu na UMinho um ‘podcast’ que é feito com inteligência artificial

Dedicado à divulgação da investigação feita na Escola de Economia, Gestão e Ciência Política
Foto: DR / Arquivo

A Escola de Economia, Gestão e Ciência Política (EEG) da Universidade do Minho apresenta a “EEG Investiga”, uma página dedicada à divulgação da investigação realizada pelos seus investigadores, e que conta com o contributo da Inteligência Artificial na produção de ‘podcasts’.

A “EEG Investiga” destaca artigos científicos, projetos e outras iniciativas, promovendo a acessibilidade e impacto do conhecimento produzido na EEG.

A EEG utiliza agora uma ferramenta de Inteligência Artificial para criar ‘podcasts’ dos seus artigos científicos, disponíveis no Spotify e no Apple Podcasts, “facilitando o acesso ao conteúdo por diferentes públicos”.

Além disso, a EEG adquiriu a ferramenta de IA Elicit, exclusiva para apoio à investigação.

Em comunicado enviado a O MINHO, a EEG indica que a ferramenta já disponível para todos os professores e investigadores, sendo que será brevemente acessível a doutorandos e alunos de mestrado a realizar dissertações.

A Elicit permite “acelerar a revisão de literatura e identificar dados relevantes com maior eficiência, poupando tempo e esforço aos estudantes e contribuindo para a qualidade dos seus trabalhos académicos”.

“Estas iniciativas refletem o nosso compromisso com a inovação tecnológica, pedagógica e científica e a promoção do conhecimento de forma mais ampla e acessível”, sublinhou Luís Aguiar-Conraria, presidente da EEG.

Os episódios do ‘podcast’ estão disponíveis aqui.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados