Uma mulher de 78 anos morreu após ser espancada, em casa, na freguesia de Cossourado, em Barcelos, na madrugada desta quarta-feira.
Segundo a informação avançada pelo Jornal de Notícias e entretanto confirmada por O MINHO junto de fonte da GNR, o suspeito, de 48 anos, é familiar da vítima e foi detido ainda no local do crime e levado para o posto.
De acordo com a fonte da GNR, o suspeito era primo afastado da vítima, que lhe dava guarida. O suspeito vivia na casa da vítima, onde fazia as refeições e pernoitava.
Na sequência de uma discussão, cujos motivos para já se desconhecem, acabou por agredi-la até à morte.
O alerta foi dado pouco antes das 06:00.
O próprio homicida foi a uma vizinha pedir para alerta a GNR. O suspeito encontrava-se no local do crime à chegada dos militares da Guarda, que o detiveram e levaram para o posto.
A GNR fez as primeiras diligências no local e a investigação passou para a Polícia Judiciária de Braga.
Notícia atualizada às 10h16 com mais informação.