A Polícia Judiciária (PJ) de Braga deteve, fora de flagrante delito, em Famalicão, um homem suspeito da prática reiterada dos crimes de abuso sexual de crianças, abuso sexual de menores dependentes e violação, sobre uma menor, atualmente com 15 anos, foi hoje divulgado.
Em comunicado, a PJ refere que a detenção ocorreu no âmbito de um inquérito iniciado no passado dia 08, após denúncia da própria vítima.
“Imediatamente foram encetadas pela PJ diligências tendentes à confirmação do relatado, as quais conduziram à recolha de fortes indícios do ocorrido, designadamente em contexto de comunhão de habitação”, refere a nota enviada às redações.
De acordo com a vítima, as agressões ter-se-ão iniciado quando esta tinha apenas 13 anos, com o mais recente abuso sexual ocorrido na passada sexta-feira, 06 de junho.
O detido, com 32 anos, atualmente emigrado em França, onde reside juntamente com a vítima e a sua mãe, já tinha sido anteriormente investigado pela PJ por suspeita dos crimes de violação contra um menor, encontrando-se o respetivo processo em fase de julgamento, motivo pelo qual se encontrava em Portugal.
Vai ser presente às competentes autoridades judiciárias, tendo em vista o interrogatório judicial e a aplicação das respetivas medidas de coação.
Notícia atualizada às 17:58 com informação sobre o local da detenção (Famalicão)