Misericórdia de Barcelos associa-se à UMinho em projeto-piloto

Foto: SCMB

Nuno Reis, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos, anunciou ontem, durante o ‘open day’ do Centro de Medicina Física e Reabilitação, que aquela instituição celebrou um protocolo com o P5, da Universidade do Minho, para um projeto-piloto que inicia em setembro no Centro Social de Silveiros.

Segundo Nuno Reis, este projeto “permitirá, numa primeira fase, aos (…) utentes do serviço de apoio domiciliário, beneficiar de um avaliador de sintomas, em conjunto com médicos, enfermeiros, que será uma mais-valia”.

Nesta edição, o Open Day da Saúde assinalou o 31.º aniversário do serviço de reabilitação física na Misericórdia de Barcelos, mas a celebração foi mais além. 

“Estamos hoje a celebrar 31 anos de um centro clínico e de reabilitação de excelência, ao serviço da comunidade, mas também 525 anos de uma organização que procura, nas suas mais variadas áreas de intervenção, chegar àquilo que verdadeiramente importa na vida de cada um”, destacou Nuno Reis.

A 7.ª edição do Open Day da Saúde contou com a participação de utentes, colaboradores e membros da irmandade da Misericórdia de Barcelos, bem como da comunidade em geral.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x