Ministro italiano classifica atitude de Ronaldo de “arrogante e desrespeitosa”

Covid-19
Ministro italiano classifica atitude de ronaldo de “arrogante e desrespeitosa”

Vincenzo Spadafora, ministro italiano do desporto, classificou hoje a atitude do futebolista português Cristiano Ronaldo de “arrogante e desrespeitosa”, depois de o avançado da Juventus assegurar que não infringiu nenhum protocolo respeitante à covid-19 e que é “tudo mentira”.

No dia de hoje, o capitão da seleção portuguesa de futebol, deixou claro, num direto nas sua redes sociais, que teve o cuidado de fazer “as coisas bem, com autorizações”, salientando que se sente bem e assintomático, apesar do teste positivo ao novo coronavírus.

“O fato de alguns jogadores serem conhecidos não os autoriza a serem arrogantes, desrespeitosos com as instituições e a mentir. Além disso, quando uma pessoa é conhecida, deve ter a responsabilidade de pensar e de ser um exemplo”, disse Spadafora, em declarações à imprensa transalpina.

O ministro do desporto preferiu “não continuar a falar sobre este assunto”, desejando apenas que todos os jogadores da Juventus infetados “recuperem o quanto antes”.

Na quinta-feira, Spadafora referiu que o jogador português pode ter violado o protocolo de covid-19, ao vir para Portugal e ao regressar a Itália infetado pelo novo coronavírus.

Também na quinta-feira, o presidente da ‘Juve’, Andrea Agnelli, remeteu esclarecimentos para as entidades competentes.

“Não tenho o protocolo do governo, têm de ligar para o Ministério da Saúde e do Interior, que aplica as leis do Estado, e eles explicam o que foi violado, porque sinceramente não sei”, respondeu, então, Agnelli, à comunicação social.

Já na quarta-feira, a campeã italiana deu conta que Cristiano Ronaldo “regressou a Itália num voo médico autorizado pelas autoridades sanitárias competentes, a pedido do jogador, e continuará o seu isolamento em casa”.

O capitão da seleção portuguesa estava desde terça-feira em isolamento na Cidade do Futebol, em Oeiras, depois de ter testado positivo ao novo coronavírus.

Ronaldo estava no estágio da seleção portuguesa, depois de ter defrontado a Espanha (0-0), em jogo particular, em 07 de outubro, em Lisboa, e a França (0-0), no domingo, em Saint-Denis, para a Liga das Nações, tendo sido dispensado do encontro diante da Suécia.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Exportações de vinhos portugueses cresceram 8,3% em agosto

Exportações de vinhos portugueses cresceram 8,3% em agosto

Próximo Artigo
Miguel alves recusa que aeroporto do porto fique como “patinho feio” da transportadora

Miguel Alves recusa que aeroporto do Porto fique como “patinho feio” da transportadora

Artigos Relacionados