Seguir o O MINHO

Famalicão

Ministro da Economia visitou a Porminho e conheceu projeto que criará 30 empregos

em

Foto: Divulgação

A Porminho, uma das principais empresas do norte de Portugal, recebeu na última semana a visita de Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia. Ele foi conhecer de perto o projeto da companhia agroalimentar famalicense, que terá um novo investimento na ordem dos 18 milhões de euros, que visa criar 30 novos postos de trabalho diretos.

O forte investimento da Porminho será na inovação, quer na automatização de processos, quer ao nível do desenvolvimento de produtos. Paulo Cunha, presidente da Câmara de Vila Nova de Famalicão também esteve presente e demonstrou apoio.

Tiago Freitas, administrador da Porminho, revelou ainda que este projeto pretende dinamizar áreas críticas como é o caso da investigação e desenvolvimento (I&D), nomeadamente em articulação com entidades do STCN, como a Universidade do Minho e o Instituto Ibérico de Nanotecnologia.

A Porminho tem também em sua estratégia com esse investimento de alavancar sua posição no mercado interno, mas também na internacionalização da marca.

A empresa, que atua no setor das carnes, fechou o ano de 2016 com um volume de negócio de 41 milhões de euros e empregando 250 trabalhadores. Estima crescer mais 10% em 2017 e continuar a expandir nos próximos anos.

Populares