Seguir o O MINHO

Futebol

Miguel Santos Treinador do Ano no futebol feminino

Campeão Nacional com o SC Braga

em

Foto: Imagens Canal 11

Miguel Santos, treinador que levou a equipa de futebol feminino do SC Braga à inédita conquista do título de campeão nacional, foi esta segunda-feira galardoado com o prémio Quinas de Ouro, durante a gala, organizada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que decorre no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa.


O técnico de 35 anos, natural de Amares, estava nomeado para o prémio ao lado de Mara Vieira (Valadares Gaia), Madalena Gala (CF Benfica), João Marques (Benfica/Famalicão) e José Paisana (Seleção Nacional feminina sub-17).

O timoneiro das Gverreiras do Minho disse ser “um honra enorme” ter sido o escolhido e partilhou o prémio com a equipa e clube pelas “coisas fantásticas” que juntos conquistaram. Depois de receber o galardão das mãos do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, Miguel Santos terminou o discurso dedicando, ainda, a distinção aos pais e ao irmão.

No Prémio Vasco da Gama, destinado às equipas que ajudam a levar o nome de Portugal mais longe no Mundo, o SC Braga já tinha sido distinguido pelo futebol de praia, onde se sagrou campeão da Europa.

Os galardões Quinas de Ouro distinguem as melhores equipas, atletas e treinadores ao longo da época anterior.

A gala teve transmissão, em direto, no novo Canal 11 (posição 11 dos canais por cabo; acesso livre).

Lista dos vencedores da Gala Quinas de Ouro 2019

– Jogador do ano masculino: Cristiano Ronaldo (Juventus)

– Jogadora do ano feminina: Jéssica Silva (Levante/Lyon)

– Treinador do ano futebol masculino: Bruno Lage (Benfica)

– Treinador do ano feminino: Miguel Santos (SC Braga)

– Treinador do ano formação: Mário Silva (FC Porto Juniores A em 18/19)

– Equipa do ano masculino: Benfica

– Equipa do ano feminina: Benfica

– Jogador do ano futsal: Ricardinho (Inter Movistar)

– Jogadora do ano futsal: Fifó (Benfica)

– Treinador do ano masculino futsal: Joel Rocha (Benfica)

– Treinador do ano futsal feminino: Luís Conceição (Seleção Nacional de futsal)

– Equipa futsal masculino: Benfica

– Equipa futsal feminino: Benfica

– Jogador futebol praia: Madjer (Sporting)

– Equipa do ano futebol praia: Seleção Nacional A

– Quinas de Platina: Fernando Santos (Selecionador nacional de futebol)

– Prémio Vasco da Gama: Sporting (Futsal), SC Braga (Futebol de Praia) e FC Porto (Sub-19)

– Prémio Prestígio: Jesualdo Ferreira

– Prémio Presidente: Catarina Furtado

– 11 do ano I Liga 2018/19: Iker Casillas (FC Porto), Éder Militão (FC Porto), Rúben Dias (Benfica), Alex Telles (FC Porto), Grimaldo (Benfica), Danilo Pereira (FC Porto), Pizzi (Benfica), Bruno Fernandes (Sporting), Rafa Silva (Benfica), Seferovic (Benfica) e João Félix (Benfica)

Anúncio

Futebol

Ex-Famalicão Rafael Defendi reforça baliza do Farense

Futebol

em

Foto: DR

O guarda-redes brasileiro Rafael Defendi, ex-jogador do Famalicão, tornou-se hoje o quarto reforço do Farense para a época de regresso à I Liga portuguesa de futebol, anunciou a SAD algarvia.

“A Sporting Clube Farense – Algarve Futebol SAD comunica que chegou a acordo com o atleta Rafael Defendi para a celebração de um contrato de trabalho com a duração de duas épocas desportivas”, revelou o clube de Faro, em comunicado divulgado nas redes sociais.

Rafael Defendi, de 36 anos, reencontrará na capital algarvia o treinador Sérgio Vieira, que o orientou na época passada em Famalicão.

O guardião teve uma primeira passagem pelo futebol português no Desportivo das Aves, em 2007/08, regressando depois ao seu país natal. Voltou em 2014 para o Paços de Ferreira, que representou até 2018, mudando-se para o conjunto famalicense.

Na época agora concluída, Defendi somou 19 partidas em todas as competições pelo Famalicão.

Defendi junta-se ao guardião Ricardo Velho, ao médio Amine Oudrhiri e ao avançado Pedro Henrique no rol de reforços já anunciados pelos algarvios, que regressam ao escalão principal após 18 anos de ausência.

Sob o comando de Sérgio Vieira, o Farense dá início aos treinos para a nova temporada esta quinta-feira, no campo Sousa Uva, no concelho vizinho de São Brás de Alportel.

Continuar a ler

Futebol

OMS diz que é “irrealista” ter eventos desportivos com grandes multidões

Covid-19

em

Foto: DR / Arquivo

A Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou hoje de “irrealista” a possibilidade de realização de eventos desportivos com grandes multidões em países mais atingidos pela pandemia de covid-19.

O diretor de emergências do organismo, Michael Ryan, considerou que, a acontecer, poderia ser “desastroso”: “É muito pouco realista pensar que em países com transmissão local veremos grandes encontros, como este ano”.

De acordo com Michael Ryan, “não é possível prever o regresso de 40.000, 50.000 ou 60.000 pessoas” a um recinto de jogos, sublinhando que “o risco não é apenas de estar no estádio, mas também nas deslocações em transportes públicos”.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 701 mil mortos e infetou mais de 18,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.740 pessoas das 51.848 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Continuar a ler

Futebol

Benfica regressa com exames médicos no sábado e já treina na segunda-feira

Futebol

em

Foto: Twitter / Benfica

A equipa de futebol do Benfica regressa ao trabalho para a época 2020/21 no sábado, uma semana depois de terminar a anterior época, com a derrota na final da Taça de Portugal, confirmou hoje o clube da Luz.

Na ‘newsletter’ diária, é confirmado que o plantel ‘encarnado’ realizará exames médicos no sábado, testes físicos no domingo e que os treinos arrancam na segunda-feira, já às ordens do treinador Jorge Jesus, oficializado por dois anos há dois dias.

A necessidade de iniciar trabalho mais cedo surge em resultado do segundo lugar na I Liga, com o Benfica a ter de disputar a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, no que será o primeiro jogo da época, em 15 ou 16 de setembro.

Desta vez, e face às restrições de calendário impostas pela covid-19, a terceira pré-eliminatória será a um único jogo e o sorteio acontecerá em 31 de agosto, um dia antes do sorteio do ‘play-off’.

Caso ultrapasse a terceira ronda preliminar, o Benfica chegará então ao ‘play-off’, já a duas mãos (15 ou 16 de setembro e 22 ou 23 de setembro), numa época em que já está definido que o início da I Liga será no fim de semana de 20 de setembro.

Os russos do Krasnodar, ‘carrascos’ na mesma fase do FC Porto em 2019/20, e os franceses do Rennes são dois dos possíveis adversários do Benfica na terceira pré-eliminatória.

Jorge Jesus regressa a um cargo que ocupou entre 2009/10 e 2014/15, período em que conquistou 10 títulos, nomeadamente, três campeonatos, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e cinco edições da Taça da Liga.

Continuar a ler

Populares