Seguir o O MINHO

Ave

Menino morreu atropelado pelo pai em Famalicão dois dias antes de fazer três anos

Óbito

em

Foto: DR

O menino que morreu atropelado pelo pai numa fábrica em Oliveira São Mateus, em Famalicão, na terça-feira, ia completar três anos hoje.

O funeral de Afonso da Cunha Martins está marcado para sexta-feira, às 18:00, na igreja de Oliveira de S. Mateus, de onde era natural, sendo que a família residia atualmente em Oliveira Santa Maria.

Será de seguida sepultado no cemitério local.

O menino, filho único, frequentava o colégio da Associação Teatro Construção, onde a mãe é educadora de infância.

“Este é um momento de grande consternação para a família, para toda a ATC e Pais em geral”, escreveu a Associação na sua página de Facebook, acrescentando que, “na medida do possível”, serão mantidas “todas as rotinas para as crianças”.

“Os próximos dias serão difíceis para toda a família ATC, pedimos a melhor compreensão de todos para esta situação”, finaliza a nota.

Como O MINHO noticiou, a criança de três anos morreu atropelada ao início da noite de terça-feira, na freguesia de Oliveira (São Mateus), em Famalicão.

O acidente deu-se numa “manobra de empilhadora” operada pelo pai nas instalações da empresa Hotelar.

O alerta foi dado às 20:13.

Para o local foram mobilizados os Bombeiros de Riba D’Ave, SIV de Santo Tirso, VMER de Famalicão, bem como a GNR e psicólogos do INEM, num total de 13 operacionais e sete viaturas.

Populares