Seguir o O MINHO

Alto Minho

Menina de dois anos resgatada com vida após cair a um tanque em Ponte de Lima

Acidente

em

Foto: Arquivo

Uma criança de dois anos foi hoje transportada para o hospital depois de ter caído a um tanque de água, em Ponte de Lima, apurou O MINHO junto de fonte dos bombeiros.

Por motivos desconhecidos, a menina ter-se-á afastado dos familiares enquanto brincava e acabou por cair a um tanque de água fria situado na moradia onde reside, na rua Caminho Português de Santiago, freguesia de Labruja.

De acordo com Carlos Lima, comandante dos Bombeiros de Ponte de Lima, à chegada do socorro a criança já estava fora de água, consciente e cooperante, depois de ter sido retirada por familiares atempadamente.

“Evitou-se uma tragédia”, disse o responsável ao nosso jornal. “A criança recuperou bem e foi transportada para o Hospital de Viana para avaliação”, acrescentou.

Segundo Carlos Lima, à saída do local do acidente, a criança “não estava em situação grave”. “Aparentemente, estava tudo bem com ela, não estava em hipotermia, regia, ria-se, e foi o percurso todo a colaborar com a tripulação da ambulância”, disse o comandante.

“Irá agora ser avaliada nos serviços de pediatria por causa de eventuais mazelas, pois esteve algum tempo exposta à água fria”, sublinhou.

No local estiveram os Bombeiros de Ponte de Lima com uma ambulância assim como outros meios do INEM.

O alerta foi dado às 18:35.

Populares