Mundo
Medicamento experimental curou 18 pacientes com leucemia
Revumenibe
Chamar-se Revumenibe, é um medicamento experimental testado em 68 pacientes, e conseguiu fazer desaparecer sinais de cancro em 18 deles. O ensaio clínico foi realizado nos Estados Unidos, entre 05 de novembro de 2019 e 31 de março de 2022 e os resultados foram agora divulgados pela revista “Nature”.
De acordo com o jornal El País, o medicamento conseguiu a remissão da leucemia mieloide aguda em 18 dos participantes, mas isto não significa uma cura definitiva, pois os resultados são ainda preliminares. Contudo, a comunidade médica ficou entusiasmada com os resultados e acredita que o medicamento será eficaz e estará disponível em breve para todos.
Pau Montesinos, hematologista e coordenador do grupo espanhol Leucemia Mieloide Crónica, em declarações ao mesmo jornal, assumiu-se cauteloso, mas salientou que os resultados são “bastante encorajadores”. Alertou, no entanto, para a necessidade de mais testes em centenas de pessoas para confirmar a segurança e eficácia do novo fármacos.
Para o especialista, a forma de poder mitigar a leucemia terá de estar sempre ligada a tratamentos mais clássicos, como a quimioterapia, técnica que pode ser combinada com estes medicamentos, originando resultados promissores.
-
PaísHá 1 dia
ASAE encerra oficina que desmantelava carros importados
-
BragaHá 23 horas
Furto em automóvel estacionado na garagem de casa em Braga enquanto os donos dormiam
-
PaísHá 2 dias
Cada funcionário da Mercadona Portugal recebeu um salário extra com o mês de fevereiro
-
BragaHá 24 horas
Braga: Senhorio arrenda casa de emigrante que só a habitava no verão a outros inquilinos