Seguir o O MINHO

Famalicão

Mecânico morre em oficina em Famalicão

Acidente de trabalho

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO (Arquivo)

Um homem, de 62 anos, perdeu a vida durante esta manhã, na sequência de um acidente de trabalho, no centro da cidade de Famalicão, disse a O MINHO fonte dos bombeiros.


A vítima estaria a trabalhar numa oficina automóvel, junto ao Hospital de Famalicão, quando, por circunstâncias ainda por apurar, o elevador que suportava uma viatura que estava a reparar terá falhado, deixando o homem esmagado.

Ao local acorreram os Bombeiros Famalicenses e a VMER de Famalicão, mas o óbito foi declarado no local, não havendo possibilidade de reverter a situação do homem, já cadáver, disse fonte médica.

No local está ainda a equipa de psicólogos do INEM, para prestar apoio à família da vítima. O alerta foi dado às 11:52.

A PSP registou a ocorrência que passou para o Núcleo de Investigação Criminal, que está a apurar as circunstâncias do acidente.

Notícia atualizada às 13h38

Anúncio

Ave

Homem morre após cair do telhado de uma obra em Famalicão

Óbito

em

Foto. BV Famalicenses / Arquivo

Um homem, com cerca de 60 anos, perdeu a vida na sequência de uma queda de oito metros de altura, esta tarde de sexta-feira, em Famalicão, disse a O MINHO fonte dos Bombeiros Famalicenses.

Ao que apurámos, a vítima estaria a trabalhar numa casa em construção, situada na Rua Penedo da Cabecinha, em Jesufrei, quando terá sofrido a queda da zona do telhado por motivos ainda não apurados.

Para o local foram mobilizados os Bombeiros Famalicenses e a equipa médica da VMER de Famalicão, que decretou o óbito no local.

A GNR registou a ocorrência e está a investigar o que terá levado à queda do homem.

O alerta foi dado às 15:30.

Continuar a ler

Ave

Famalicão lança cabazes com produtos locais sugeridos para prendas de natal

Para promover economia local

em

Foto: Divulgação / CM Famalicão

A Câmara de Famalicão lançou um projeto de valorização e promoção dos produtos locais, que resultou em quatro cabazes sugeridos para prendas de Natal, anunciou hoje o município.

Os quatro cabazes – Sabores Doces, Sabores Clássicos, Sabores Ancestrais e Sabores Tradicionais – podem ser adquiridos a partir de sexta-feira em 15 pontos de venda – três supermercados do concelho, oito espaços de comércio local e quatro espaços de venda de produtores locais, sendo que ao projeto já estão associados 80 produtos de 30 produtores locais.

Podem também ser encomendados através dos números 926984666 e 252111884 ou do email [email protected]

O vinho verde da região, os enchidos, as compotas em bisnaga da Meia Dúzia e os queijos do Senras Dairy são alguns dos produtos comercializados nos cabazes e que contam com a chancela “Selo Made IN Famalicão – Produto que é Nosso”.

Continuar a ler

Ave

Homem rouba bebidas alcoólicas e ferramentas em Famalicão

Suspeito de 31 anos constituído arguido

em

Foto: GNR

A GNR de Joane recuperou diverso material furtado na freguesia de Castelões, em Famalicão, na quarta-feira. Um homem de 31 anos foi constituído arguido por suspeita de furto de bebidas alcoólicas e ferramentas.

Em comunicado, o Comando Territorial de Braga refere que, “no seguimento de uma denúncia por furto, os militares realizaram diligências de investigação que culminaram na identificação do suspeito e na localização do material furtado, nomeadamente ferramentas e garrafas de bebidas alcoólicas”.

O material foi apreendido e será restituído ao proprietário.

O suspeito, de 31 anos, foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Famalicão.

Continuar a ler

Populares