Seguir o O MINHO

Aqui Perto

Português sob efeito de droga tenta sair da Galiza pela autoestrada com bloqueio nas rodas

Na A-55

em

Foto: Guardia Civil

Um condutor, de nacionalidade portuguesa, foi identificado por efetivos do destacamento de trânsito da Guardia Civil espanhola, em O Porriño, Galiza, por conduzir numa autoestrada (A-55), em direção a Valença, com um bloqueio numa das rodas, colocado por agentes de trânsito.

A caso deu-se na passada semana, segundo informa aquela polícia, depois da central de tráfico da comandância ter recebido “vários alertas de diferentes condutores, de que um veículo circulava a uma velocidade muito reduzida, na via esquerda da autoestrada, em direção a Portugal.

“A ocorrência ficou resolvida após uma resposta imediata de uma patrulha de trânsito de Vilaboa, que alcançou a viatura quase no imediato, comprovando-se que se tratava de uma viatura de matrícula portuguesa que circulava com um imobilizador na roda dianteira direita”, explica o comando da guarda, em Pontevedra.

De acordo com aquela polícia, o condutor tinha aquela imobilização depois de ter sido mandado parar por uma patrulha, do mesmo destacamento de trânsito, tendo acusado positivo num teste de consumo de drogas, quando circulava na estrada nacional 550, em Guillarei.

O condutor foi identificado como presumível autor de delito contra a segurança rodoviária por circular de forma negligente, com risco para os demais utilizadores.

Os factos foram remetidos ao julgado de instrução de Tui.

Populares