Mariana Mortágua é o nome mais forte para ser a líder do Bloco de Esquerda

Catarina Martins anunciou a sua saída da liderança do partido

A deputada Mariana Mortágua é o principal nome para ser a sucessora de Catarina Martins na liderança do Bloco de Esquerda. A vice-presidente da bancada parlamentar bloquista é vista como opção mais natural pelo núcleo duro da direção do partido.

Segundo o Público, a solução estava a ser preparada pelo partido, e dependia apenas da decisão de Catarina Martins se permanecia ou saía da liderança do Bloco de Esquerda. Recorde-se que a líder bloquista anunciou a sua saída esta terça-feira.

Mariana Mortágua destacou-se na atuação durante a Comissão Parlamentar de Inquérito à gestão do Novo Banco. A deputada, economista de formação, está habituada a se dedicar aos temas relacionados com as finanças.

A deputada também é vista como um nome com pouca oposição, uma vez que, apesar de pertencer à ala de Catarina Martins e ser próxima de Francisco Louçã, também não enfrenta rejeição da ala do fundador Luís Fazenda, onde está, por exemplo, a sua irmã gémea, Joana Martágua, além de Pedro Filipe Soares.

O Bloco de Esquerda ainda não anunciou o nome de Mariana Mortágua, mas segundo a SIC Notícias, canal em que a deputada atua como comentadora no programa Linhas Vermelhas, vai acontecer nos próximos dias.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Cinemas em janeiro somam 903 mil espectadores, número ainda abaixo do pré-pandemia

Próximo Artigo

Bombeiros e polícia salvam idosa que vive sozinha de intoxicação por gás em Viana

Artigos Relacionados
x