Seguir o O MINHO

Braga

Mais de metade da população da Póvoa de Lanhoso já tomou uma dose da vacina

Covid-19

em

Foto: Divulgação

Mais de 54% da população da Póvoa de Lanhoso já tomou uma dose da vacina contra a covid-19, revelou hoje a autarquia, destacando ainda os 36% da população que já têm a vacinação completa.

Estes dados, fornecidos à autarquia pelo Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Gerês/Cabreira, reportam-se à semana 28 de 2021 (12 de julho).

“Congratulamo-nos por estes números, que estão dentro da média registada nos concelhos abrangidos pelo ACES Gerês/Cabreira, e estas são boas notícias para o nosso concelho”, refere o presidente da Câmara, Avelino Silva.

“Estamos a apoiar o processo de vacinação em tudo aquilo que nos é solicitado, por exemplo, ao nível da criação de condições para o próprio centro de vacinação e ao nível da ampliação da sala de recobro para fazer face ao aumento recente do ritmo de vacinação”, destaca o autarca.+

Avelino Silva deixa ainda um apelo: “A pandemia ainda não acabou e a vacinação é talvez a nossa arma mais poderosa. Por isso, o meu apelo, como presidente de Câmara mas também como cidadão, é de que as pessoas não faltem à vacinação e façam o agendamento da mesma. Está demonstrado que a vacina salva vidas”.

O edil relembra ainda que é necessário manter as medidas de segurança “como forma de proteção da nossa saúde e da saúde de todos, mas também da nossa economia local”.

“Assistimos a um aumento do número de casos de maneira que, evitar as recentes medidas restritivas, está nas mãos de cada um de nós”, concluiu.

Populares