Seguir o O MINHO

Notícia 1 Abril

Madonna muda-se para Ponte de Lima (e o filho para o SC Braga) – [Notícia de 1 de Abril]

Carreira do filho da celebridade, que chegou a ponderar abandonar Portugal, decisiva na escolha

em

Foto: DR

Triste com a sua situação em Sintra, onde teve, na semana passada, uma desavença com a autarquia, Madonna já decidiu. Vai abandonar a vila dos arredores de Lisboa e será em Ponte de Lima, no Minho, que a celebridade norte-americana irá continuar a viver em Portugal.

ATUALIZAÇÃO: Este artigo foi movido para a Secção “Notícias de 1 de Abril”, às 23:50 de 01/04/2019

História de 1 de Abril de O MINHO foi notícia mais partilhada nas redes sociais em Portugal

Madonna e um dos seus agentes estiveram este sábado no Alto Minho, onde se reuniram com um conhecido empresário, ligado ao mundo equestre e ao turismo, para começar a preparar a mudança, que deverá acontecer já em agosto.

Explicação? Segundo O MINHO soube, em exclusivo, para que esta possibilidade se concretizasse foi fundamental para a cantora garantir que o seu segundo filho, David Banda, pudesse continuar a jogar futebol numa escola de referência europeia, o que passará a acontecer na Cidade Desportiva do SC Braga.

David Banda, segundo filho de Madonna, integra as equipas da formação do Benfica. Foto: DR

Segundo explicou Madonna à mesma fonte, as tradições – como o traje minhoto e as Feiras Novas -, a gastronomia – como  o Arroz de Sarrabulho, o Pudim Abade Priscos e os vários tipos de peixe – e a proximidade a várias praias selvagens, foram outros três aspectos que considerou relevantes para esta surpreendente escolha da celebridade, que também pretende conhecer Quim Barreiros, ali ao lado, em Vila Praia de Âncora.

Próxima do Aeroporto do Porto, a vila de Ponte de Lima dispõe de várias casas senhoriais que podem vir a ser a nova morada da artista. E, apesar de ainda não ter feito uma escolha final, ao que O MINHO apurou, Madonna ficou apaixonada por um solar em Bertiandos, onde já viveu Roberto Leal.

Solar de Bertiandos. Foto: DR

A viver em Lisboa desde que chegou a Portugal, a cantora pretende mudar-se na sequência da nega que recebeu do Presidente da Câmara, Basílio Horta, que não permitiu que Madonna colocasse um cavalo dentro de um palácio, naquele concelho, para a gravação de um videoclipe.

A cantora chegou mesmo a ameaçar abandonar o país, que acusou de “ingratidão”, mas o projeto de formação do seu filho, o amor que por ele nutre, e as condições que irá encontrar em Ponte de Lima falaram mais alto.

Anúncio

Notícia 1 Abril

Notícia de 1 de Abril de O MINHO foi lida por 25 mil leitores

em

O MINHO escolheu o apelo do pároco de Lousado, concelho de Famalicão, que recorreu ao boletim paroquial para sugerir um donativo ao vencedor do Euromilhões do passado dia 13 de março, para lançar a tradicional notícia do dia 01 de abril.

No texto publicado poucos minutos depois da meia-noite de sábado, o jornal digital escreveu que, o euromilionário decidiu transferir 24,5 milhões de euros para aquela paróquia, o equivalente a metade do prémio, após serem pagos os 20% de imposto.

Padre de Famalicão pede donativo a vencedor do Euromilhões no boletim paroquial. Foto: DR

“A decisão de entregar o donativo surge em resposta ao apelo deixado no boletim paroquial daquela localidade, onde foi registada a chave vencedora”, escreveu O MINHO.

A notícia rapidamente se tornou viral nas redes sociais, tendo sido vista por mais de 60 mil pessoas e lida por mais de 25 mil leitores, 17 mil dos quais vindos do Facebook.

Foto: Facebook de O MINHO

Nos primeiros momentos, a publicação originou mesmo uma citação num dos maiores jornais do país, que, após alerta enviado pela redação de O MINHO, retirou a notícia.

O MINHO é atualmente lido por mais de 10 mil  leitores diários, e conta com mais de 70 mil seguidores no Facebook, sendo, por isso, o orgão de comunicação social líder na região.

Em 2017, a brincadeira de 01 de abril de O MINHO despertou curiosidade na Turquia, após a publicação ter dito que o futebolista Ricardo Quaresma, a jogar no país, seria reforço do SC Braga, por altura das eleições no clube.

Continuar a ler

Notícia 1 Abril

EXCLUSIVO – Vencedor do Euromilhões vai transferir 24,5 milhões para paróquia de Famalicão

em

Euromilhões. Foto: DR/Arquivo

Nota: Notícia de 01 de abril

O vencedor do Euromilhões vai transferir 24,5 milhões de euros para a paróquia de Lousado, em Famalicão, valor que corresponde a metade do primeiro prémio, após impostos, sabe O MINHO.

A decisão de entregar o donativo surge em resposta ao apelo deixado no boletim paroquial daquela localidade, onde foi registada a chave vencedora, sorteada no passado dia 13 de março.

Padre de Lousado pediu donativo a vencedor do Euromilhões no boletim paroquial. Foto: DR

O vencedor ganhou um prémio de cerca de 61,5 milhões de euros, valor do qual terá de pagar 20% em impostos, ficando então com cerca de 49 milhões de euros líquidos.

O Euromilionário aguardou pelo dia de Páscoa para comunicar a decisão de atribuir o especial folar àquela paróquia, o que deverá acontecer durante este domingo.

Continuar a ler

Notícia 1 Abril

Notícia de 1 de abril de O MINHO desperta curiosidade na Turquia

em

O MINHO escolheu a candidatura de António Peixoto, conhecido por Pli, à presidência do SC Braga, para lançar a tradicional notícia do dia 01 de abril.

Notícia de 01 de abril do jornal digital O MINHO. [LER]

No texto publicado poucos minutos depois da meia-noite de sexta-feira, o jornal digital escreveu que, caso o candidato vencesse as eleições marcadas para Maio, o internacional português Ricardo Quaresma seria reforço dos bracarenses, visto que candidato e jogador teriam já um acordo nesse sentido.

Ricardo Quaresma pode ser o jogador que falta ao SC Braga para o clube dar o ‘clique’ que falta para a conquista do título de campeão nacional”, escreveu o jornal numa suposta citação de declarações de Pli.

A notícia mereceu a atenção de vários adeptos do jogador na Turquia, onde o futebolista é ídolo dos adeptos do Besiktas, mas também do jornal “Milliyet”, um dos maiores do país que tem uma população de 75 milhões de habitantes, que chegou mesmo a contactar telefonicamente O MINHO durante a tarde de sábado, tendo o jornal português explicado o enquadramento em que a informação foi divulgada.

Jornal “Milliyet” é um dos maiores da Turquia. No Facebook, por exemplo, é seguido por mais de 2 milhões de pessoas. Fotografia de arquivo

A brincadeira  mereceu ainda vários comentários das comunidades de adeptos do clube na Internet, como foi o caso em “O Mundo Braguista”, página no Facebook com mais de 70 mil seguidores, e no fórum SuperBraga.com, o mais antigo e mais relevante website de adeptos do SC Braga, com cerca de 5 mil membros registados.

António Peixoto reagiu publicamente à notícia este domingo, a qual partilhou na sua página na rede social Facebook.

Este é a segunda notícia de 01 de abril lançada pelo jornal fundado em maio de 2015. No ano passado, no dia em que se inaugurava a 49.ª edição da AGRO, O MINHO escreveu que tinham desaparecido 200 animais daquela exposição, os quais andariam à solta na cidade de Braga.

O MINHO é atualmente lido por uma média de 10 mil  leitores diários, e ultrapassou no início do ano a barreira dos 50 mil seguidores no Facebook.

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Vamos Ajudar?

Reportagens da Semana

Populares