Seguir o O MINHO

Notícia 1 Abril

Madonna muda-se para Ponte de Lima (e o filho para o SC Braga) – [Notícia de 1 de Abril]

Carreira do filho da celebridade, que chegou a ponderar abandonar Portugal, decisiva na escolha

em

Foto: DR

Triste com a sua situação em Sintra, onde teve, na semana passada, uma desavença com a autarquia, Madonna já decidiu. Vai abandonar a vila dos arredores de Lisboa e será em Ponte de Lima, no Minho, que a celebridade norte-americana irá continuar a viver em Portugal.


ATUALIZAÇÃO: Este artigo foi movido para a Secção “Notícias de 1 de Abril”, às 23:50 de 01/04/2019

História de 1 de Abril de O MINHO foi notícia mais partilhada nas redes sociais em Portugal

Madonna e um dos seus agentes estiveram este sábado no Alto Minho, onde se reuniram com um conhecido empresário, ligado ao mundo equestre e ao turismo, para começar a preparar a mudança, que deverá acontecer já em agosto.

Explicação? Segundo O MINHO soube, em exclusivo, para que esta possibilidade se concretizasse foi fundamental para a cantora garantir que o seu segundo filho, David Banda, pudesse continuar a jogar futebol numa escola de referência europeia, o que passará a acontecer na Cidade Desportiva do SC Braga.

David Banda, segundo filho de Madonna, integra as equipas da formação do Benfica. Foto: DR

Segundo explicou Madonna à mesma fonte, as tradições – como o traje minhoto e as Feiras Novas -, a gastronomia – como  o Arroz de Sarrabulho, o Pudim Abade Priscos e os vários tipos de peixe – e a proximidade a várias praias selvagens, foram outros três aspectos que considerou relevantes para esta surpreendente escolha da celebridade, que também pretende conhecer Quim Barreiros, ali ao lado, em Vila Praia de Âncora.

Próxima do Aeroporto do Porto, a vila de Ponte de Lima dispõe de várias casas senhoriais que podem vir a ser a nova morada da artista. E, apesar de ainda não ter feito uma escolha final, ao que O MINHO apurou, Madonna ficou apaixonada por um solar em Bertiandos, onde já viveu Roberto Leal.

Solar de Bertiandos. Foto: DR

A viver em Lisboa desde que chegou a Portugal, a cantora pretende mudar-se na sequência da nega que recebeu do Presidente da Câmara, Basílio Horta, que não permitiu que Madonna colocasse um cavalo dentro de um palácio, naquele concelho, para a gravação de um videoclipe.

A cantora chegou mesmo a ameaçar abandonar o país, que acusou de “ingratidão”, mas o projeto de formação do seu filho, o amor que por ele nutre, e as condições que irá encontrar em Ponte de Lima falaram mais alto.

Anúncio

Notícia 1 Abril

Foi esta a notícia de 1 de abril: Quem ‘caiu’, quem se riu e as “petas” de outros anos

A tradição “ainda é o que era”

em

O MINHO escolheu, este ano, o suposto caso de um homem que foi apanhado nu a conduzir na autoestrada A3 para lançar a sua tradicional notícia do dia 01 de abril.

Em tempos excepcionais, em que pouco mais se fala do que naquilo que diz respeito ao novo coronavírus, que provoca a doença covid-19, a história de um outro homem que foi filmado a passear no meio da A1, em Aveiras, distrito de Lisboa, serviu de inspiração à notícia. Passavam poucos minutos da meia-noite quando foi publicada.

 

De acordo com a notícia, o ciclista teria justificado o uso da autoestrada devido a um compromisso urgente. “Tenho uma consulta às cinco”, estava escrito, aludindo a um caso que ficou muito popular na Internet.

Quem ‘caiu’

Nas redes sociais foram vários os comentários feitos à suposta aparição do naturalista, residente numa aldeia de Vila Verde, na autoestrada que liga o Porto e Valença.

Comentário no Facebook

Comentário no Facebook

Comentário no Facebook

Quem se riu

https://twitter.com/david_jralves_/status/1245129963336019970

https://twitter.com/_nm007/status/1245411018320289794

https://twitter.com/antonio_creal/status/1245316646362898434

Comentário no Facebook

E a foto?

A imagem diz respeito a uma situação que aconteceu… mesmo. Foi em 2018, em San José, no estado norte-americano da Califórnia, conforme contou o jornal britânico Daily Mail (em inglês).

“Peta” de 2019 foi a notícia do dia nas redes sociais 

A notícia de 1.º de Abril de O MINHO, em 2019, foi, sem dúvida alguma, a que se tornou mais popular, chegando a alguns órgãos de comunicação nacionais, como o jornal digital Observador e a TSF, onde o humorista Bruno Nogueira “se riu” com a ideia. Após o “amuo de Madonna com Portugal”, a cantora norte-americana teria escolhido mudar-se para Ponte de Lima, aproveitando a proximidade à Cidade Desportiva do SC Braga, onde o filho iria prosseguir a sua formação de futebol.

“Triste com a sua situação em Sintra, onde teve, na semana passada, uma desavença com a autarquia, Madonna já decidiu. Vai abandonar Lisboa e será em Ponte de Lima, no Minho, que a celebridade norte-americana irá continuar a viver em Portugal”, era dito.

A isto, juntou um conjunto de argumentos para justificar a pretensa decisão da artista: o filho que viria jogar para a formação do SC Braga, a paixão pelas Feiras Novas, pelo Arroz de Sarrabulho e pelo Pudim Abade Priscos, as praias que teria por perto e, até, a proximidade de Quim Barreiros, em Vila Praia de Âncora, que Madonna, dizia no artigo, gostaria de conhecer.

Imagem: Google

Entre os que acharam piada – a esmagadora maioria, presume-se – e os que ficaram boquiabertos, foram mais de 125 mil pessoas que leram a notícia no site de O MINHO.

Imagem: Story.Board (Em março, segundo esta ferramenta, as publicações de O MINHO, no Facebook, foram partilhadas 131 mil vezes – curiosidade)

Nas redes sociais, de forma muito surpreendente, foram bastante mais. O artigo liderou a tabela das notícias mais partilhadas em Portugal, durante várias horas do dia, de acordo com o medidor Story.News.

Madonna em Ponte de Lima e o filho no Braga? Como o jornal O Minho levou o 1º de Abril mesmo a sério

A meio da tarde, depois de ter falado com O MINHO de manhã, o jornal digital Observador pegou na história e escreveu: “Madonna em Ponte de Lima e o filho no Braga? Como o jornal O Minho levou o 1º de Abril mesmo a sério”. Uma referência durante a emissão da rádio RFM, o “linguadão” enviado por Bruno Nogueira, na rubrica “Tubo de Ensaio”, na TSF, e a conversa entre duas funcionários do IMT, sobre o assunto, à frente de um colaborador de O MINHO, em Braga, foram outros pequenos momentos de glória, vividos de forma vibrante pela equipa do jornal.

Outras notícias do 1.º de abril

Em 2018, os leitores do jornal foram surpreendidos com um suposto assomo de boa vontade de um vencedor do Euromilhões de Barcelos, quer iria doar 24,5 milhões de euros a uma paróquia de Vila Nova de Famalicão, depois de o pároco lhe ter pedido, directamente, uma “ajuda” através do jornal da paróquia.

EXCLUSIVO – Vencedor do Euromilhões vai transferir 24,5 milhões para paróquia de Famalicão

O artigo, muito comentado nas redes sociais, chegou a dar origem a uma notícia na edição online de um dos diários mais lidos do país, que, após rápido alerta da redação de O MINHO, eliminou o texto.

Em 2017, por altura das eleições no SC Braga, o jornal escreveu, no dia 01 de abril, que Pli, candidato concorrente de António Salvador, teria tudo acertado com Ricardo Quaresma, jogador do Besiktas, da Turquia, para se transferir para o clube, caso ganhasse.

Notícia de 1 de abril de O MINHO desperta curiosidade na Turquia

Nesse ano, o momento mais caricato deu-se quando a Redação recebeu uma chamada de um jornalista de um dos maiores jornais da Turquia a querer saber mais sobre o assunto.

Continuar a ler

Notícia 1 Abril

[NOTÍCIA DE 1 DE ABRIL] Homem nu apanhado na A3 de bicicleta

Junto à saída para Anais, em Ponte de Lima

em

Foto: Cedida a O MINHO

EDITADO 02/04/2020: O texto abaixo não descreve “factos verdadeiros”. Trata-se da notícia de 1 de abril de 2020.

Foi esta a notícia de 1 de abril: Quem ‘caiu’, quem se riu e as “petas” de outros anos

Um ciclista foi intercetado pelas câmaras da Brisa a circular nu na Autoestrada (A)3, esta terça-feira a meio da tarde, disse a O MINHO fonte da concessionária.

O homem, com idade na casa dos quarenta anos, percorreu mais de 20 quilómetros na faixa central daquela autoestrada, que liga o Porto e Valença, na fronteira com Espanha.

Segundo um dos agentes da Brigada de Trânsito que foram chamados ao local, o infrator foi intercetado perto da saída para Anais, cerca das 16:49, no sentido Sul-Norte, já no concelho de Ponte de Lima. .

À polícia, o homem, que é residente numa freguesia do concelho de Vila Verde, declarou que “estava a fazer um passeio pelo meio do monte”, quando se lembrou que tinha um compromisso “inadiável” no médico.

“Tenho uma consulta às cinco”, justificou.

Naturista há mais de 15 anos

O MINHO falou com o presidente da junta da freguesia onde o homem reside [localidade que, por uma questão de anonimato, preferimos não revelar].

“O Tony M. é naturista há mais de 15 anos. Desde a altura em que se mudou de Cabeceiras de Basto, de onde é natural”, explica o autarca.

Na freguesia, os habitantes já há muito tempo que deixaram de ficar incomodados quando o homem aparece sem roupa em locais públicos.

“No início foi uma guerra. Agora, não. As pessoas já se habituaram e é, até, normal ver o Tony jogar à sueca no café, assim como o viram hoje”, conta.

“Faz a vida dele, não chateia ninguém. Esteja nu ou esteja vestido, até o padre já fala com ele como se fosse igual. Agora ir para a autoestrada… Só pode ser mesmo por alguma razão de força maior”, conclui o presidente da junta.

Um dia depois de outro caso

Estranhamente, este foi o segundo caso de uma pessoa apanhada a circular numa autoestrada de forma não permitida, em apenas dois dias.

Vídeo: Facebook

Na terça-feira, na A1, outro homem foi filmado a passear a pé na faixa central da autoestrada, na zona de Aveiras, no distrito de Lisboa, como deu conta o jornal Correio da Manhã.

 

Notícia atualizada às 11h13 (corrigiu naturalidade do homem interceptado).

Continuar a ler

Notícia 1 Abril

Notícia de 1 de Abril de O MINHO foi lida por 25 mil leitores

em

O MINHO escolheu o apelo do pároco de Lousado, concelho de Famalicão, que recorreu ao boletim paroquial para sugerir um donativo ao vencedor do Euromilhões do passado dia 13 de março, para lançar a tradicional notícia do dia 01 de abril.

No texto publicado poucos minutos depois da meia-noite de sábado, o jornal digital escreveu que, o euromilionário decidiu transferir 24,5 milhões de euros para aquela paróquia, o equivalente a metade do prémio, após serem pagos os 20% de imposto.

Padre de Famalicão pede donativo a vencedor do Euromilhões no boletim paroquial. Foto: DR

“A decisão de entregar o donativo surge em resposta ao apelo deixado no boletim paroquial daquela localidade, onde foi registada a chave vencedora”, escreveu O MINHO.

A notícia rapidamente se tornou viral nas redes sociais, tendo sido vista por mais de 60 mil pessoas e lida por mais de 25 mil leitores, 17 mil dos quais vindos do Facebook.

Foto: Facebook de O MINHO

Nos primeiros momentos, a publicação originou mesmo uma citação num dos maiores jornais do país, que, após alerta enviado pela redação de O MINHO, retirou a notícia.

O MINHO é atualmente lido por mais de 10 mil  leitores diários, e conta com mais de 70 mil seguidores no Facebook, sendo, por isso, o orgão de comunicação social líder na região.

Em 2017, a brincadeira de 01 de abril de O MINHO despertou curiosidade na Turquia, após a publicação ter dito que o futebolista Ricardo Quaresma, a jogar no país, seria reforço do SC Braga, por altura das eleições no clube.

Continuar a ler

Populares